terça-feira, 28 de maio de 2013

Cine 10: Filmes Cults

Post por Rodrigo Enrico, revisão por Jonas Cardoso 28/05/2013

Fala galera! Hoje vamos fazer um Cine 10 para os hipsters de plantão e, claro, para os amantes de filmes cult. Como um filme pode ser considerado cult? Eu lhe respondo, são aqueles filmes que tratam de assuntos bem peculiares, que não fazem sucesso em bilheterias, que são feitos praticamente sem grana nenhuma e, claro, que fazem muito sucessos nas sessões de meia-noite, isso é obrigatório!


10. E mais uma vez foi muito difícil fazer essa lista, mas claro que não podíamos começar com ninguém menos que Ed Wood, o mestre dos filmes terríveis, com "Plan 9 From Outer Space". O filme tem tudo que você imagina, exército de zumbis, invasão alienígena, monstro do pântano, vampiros... ah sim, uma lula gigante também. E uma curiosidade incrível: após a morte do protagonista Bela Lugosi, ele teve que ser substituído por Tom Mason, que passa o resto do filme com a capa cobrindo seu rosto.


9. Em nono lugar temos "Uma Noite Alucinante" de Sam Raimi. O primeiro filme dessa trilogia é um terror muito assustador que recentemente teve uma refilmagem ótima, mas o que fez mais sucesso, sem duvida, foi essa sequência sensacional em que marcou o ator Bruce Campbell, um dos atores mais cults de todos os tempos com o personagem Ash, que só usa uma serra elétrica no lugar de sua mão para matar criaturas demoníacas. Veja uma cena em que a mão de Ash fica possuída por um demônio:


8. Agora um dos filmes mais filosóficos e complicados dos tempos modernos, "Donnie Darko". Quando lançado não houve muita repercussão, mas após conquistar vários fãs de viagem no tempo, o filme explodiu com seu thriller mezzo terror, um tema inovador no cinema. Mas foi em um dvd com edição especial que o filme conquistou o seu lugar nos filmes cults e nossa oitava colocação.


7. Nosso sétimo colocado vem quebrando tudo com "Black Dynamite", um dos filmes mais engraçados que já assisti na minha vida. A trana é a história de um policial barra pesada, que após seu irmão ser assassinado busca vingança, sai matando todo mundo com golpes de kung-fu, karatê, tiros e muitas outras coisas. Na verdade, o ator que interpreta o Black Dynamite faz artes marciais e tem vários filmes de luta, aliás, filmes de luta.


6. Finalmente consegui colocar "Clube da Luta" em uma listas, sem dúvida o filme mais cult do diretor David Fincher. Quando foi lançado, recebeu o título de filme maldito e "o filme mais perigoso do ano", e piorou a situação quando um jovem atirou em várias pessoas quando entrou em uma sessão do filme em São Paulo. Foi um fracasso nas bilheterias, mas o tempo curou e o filme se tornou uma inspiração para cineastas que ousam fazer filmes diferentes, e ainda possui a melhor edição especial em DVD. Logo abaixo você verá as 8 regras do clube da luta:


5. Outro que não poderia faltar na nossa lista é um filme do Mr. Tarantino, "Cães de Aluguel", o primeiro filme desse cineasta espetacular já é um fator para ser cult, certo? O filme foi uma surpresa levando quase todos os prêmios a que concorreu, inclusive aqui no Brasil. O filme foi pago por Tarantino e Harvey Keitel,  começando uma parceria dos dois. Veja agora a cena icônica da apresentação dos personagens:


4. Um dos temas mais legais para ser dito cult é o futuro pós-apocalíptico, principalmente o futuro mostrado no "Mad Max". O filme de George Miller revelou Mel Gibson, que faz o papel de Max um policial que busca vingança contra uma gangue de motoqueiros que assassinaram sua família é a primeira franquia australiana já feita, deixando o cinema australiano mais famoso. Agora está sendo feita a refilmagem com Tom Hardy (o Bane, do Batman) com o mesmo George Miller. Você confere uma cena de perseguição feita sem efeitos especiais:


3. Com nossa medalha de bronze fica um dos personagens mais ícones do cinema cult. "The Toxic Avenger" é o homem-aranha dos pobres. Melvin é o nerd da escola que é perseguido pelos fortões até sofrer um acidente com dejetos nucleares e vira uma aberração com sede de vingança. Esse filme transformou a produtora Troma na maior indústria de filmes B de todos os tempos. Esse filme também está para ganhar uma refilmagem e o primeiro contratado do elenco é ninguém menos que Arnold Schwarzenegger!


2. Nossa segunda colocada é uma das melhores ficções científicas já feitas: "Blade Runner" de Ridley Scott. Como todo filme cult, a produção foi um fracasso de bilheteria e de crítica na época lançada, mas não demorou muito tempo para se tornar uma das melhores obras do diretor, em que criou uma mistura de ficção científica existencialista com ação, temática sombria e política. O filme conta com um dos atores mais requisitados da época, Harrison Ford. Ele só não conseguiu superar a atuação perfeita de Rutger Hauer como o andróide replicante. Veja o discurso emocionante do andróide:


1. Nossa medalha de ouro fica com "O Grande Lebowski". Bom, posso dizer que esse filme seria uma inspiração de vida para mim. É uma obra prima dos diretores Joel e Ethan Coen, em que é mostrada a vida de Lebowski, um vagabundo que não trabalha e passa o dia inteiro jogando boliche, fumando maconha e comprando leite com cheque pré-datado. O personagem principal "The Dude" caiu nas graças do povo e se tornou símbolo dos chapados de todo o planeta. Acabou ganhando um festival nos EUA, com shows de boliche e a aparição do homem que inspirou Jeff Bridges para o papel de Lebowski, ou melhor "The Dude". Abaixo você verá uma das viagens de "The Dude" durante o filme:



E esse foi nosso Cine 10, os melhores filmes cult. E aí? Faltou algum? Alguma sugestão de tema? Comente! :)

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Dica De Sexta - Velozes e Furiosos 5: Operação Rio

Post por Michel de Castro, revisão por Jonas Cardoso, 24/05/2013

    Fala galera! Hoje estreia Velozes e Furiosos 6 e esse post é pra você se recordar do último filme desta franquia. Nossa Dica de Sexta é Velozes e Furiosos 5
                                                                    

       Vin Diesel está de volta no papel de Dominic Toretto. Dominic foi resgatado da prisão por sua irmã Mia  e Brian O'Conner (Paul Walker), que realizam um ousado resgate sobre rodas. Em seguida, ele desaparece. Brian e Mia vão até o Rio de Janeiro, onde encontram Vince. Ele propõe ao casal um roubo de carros que estão sendo levados em um trem, algo que, segundo ele, será uma operação simples que renderá um bom lucro. Durante a operação, Dominic reaparece e diz à irmã que os planos são outros. Então, ela leva um dos carros a um esconderijo em plena favela carioca, deixando Dominic e Brian sozinhos, enfrentando policiais e bandidos. Ao desmontar o carro, o trio descobre que ele contém um chip com todas as operações ilegais de Hernan Reis, incluindo o local onde guarda o dinheiro arrecadado. É o suficiente para que eles elaborem um plano para roubar a fortuna de Reis.

Veja o Trailer deste incrível filme de ação:


    Velozes 5 é o primeiro da franquia a ser lançado no formato IMAX. É o 3º filme da série a ser dirigido por Justin Lin. Os demais foram Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio e Velozes e Furiosos 4. Apesar da trama ser passada no Brasil, a grande maioria das cenas foram rodadas na Costa Rica e em Porto Rico.O filme teve cenas rodadas no Rio de Janeiro, na Praia de Ipanema, Lapa, Corcovado e outros locais turísticos da cidade.






Trailer: We're The Millers

Post por Michel de Castro, revisão por Jonas Cardoso, 24/05/2013

      Bom dia galera, agora para alegrar nossa sexta-feira (pelo menos, minha sexta) Jennifer Aniston como stripper!

Somos Os Millers, se alguém perguntar...
      Jennifer Aniston quer mesmo deixar a fama de boazinha para trás. Após interpretar uma dentista viciada em sexo em "Quero Matar Meu Chefe", ela viverá uma stripper que se envolve com tráfico de drogas na comédia "We're The Millers" (Somos Os Millers, em tradução livre). A atriz atuará ao lado de Jason Sudeikis, Ed Helms e Emma Roberts, além de carinhas conhecidas das séries de TV, como Nick Offerman (Parks and Recreation), Kathryn Hahn (Girls) e Molly C. Quinn (Castle). Jennifer ficou conhecida mundialmente quando interpretou Rachel na [melhor] série [do mundo] de sucesso Friends. Ela também foi eleita inúmeras vezes uma das mulheres mais lindas e sexies do mundo e aponta como uma das mais bem pagas no universo do cinema.
Vejam o trailer desta comédia:

                                     

        Dirigido por Rawson Marshall Thurber, o longa tem lançamento previsto para 27 de setembro nos cinemas brasileiros. Abaixo, você confere ainda uma imagem da produção:





Django Unchained - Oferecimento: Rec Video - Centro

Post por Michel de Castro, revisão por Jonas Cardoso, 24/05/2013

Um oferecimento:

     Fala, galera! Vamos falar de mais um lançamento na REC Video - Centro de Atibaia - SP! O filme desta semana é nada mais, nada menos do que Django Livre, o filme mais sangrento de 2013 e o mais recente lançamento do mestre Tarantino.


     Django (Jamie Foxx) é um escravo que foi comprado pelo caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Schultz está a procura dos irmãos Brittle e pede a Django que o ajude a caçar os foragidos da lei. Após a morte dos irmãos Brittle, Django e Schultz decidem andar juntos atrás de mais criminosos e recompensas. Até que Django pede para que Schultz ajude-o a libertar sua mulher Broomhilda, que foi vendida para Calvin Candie (Leonardo Di Caprio), dono da maior plantação de algodão do sul dos Estados Unidos.
     Para a sorte de Candie, seu escravo de maior confiança, o velho Stephen (Samuel L. Jackson), descobre as verdadeiras identidades de Django e Schultz. Para libertar Broomhilda, eles precisam fazer uma escolha entre matar ou morrer.

Veja o trailer:
  
                                    

     Interessou-se por esse lançamento? O filme já está disponível para locação REC VIDEO - Centro, em Atibaia - SP! Alugue já! ;)

Siga-nos no Twitter!
Curtam nossa página no Facebook!
Curtam a página da Rec Video no Facebook!
http://www.recvideo.com.br/Rec Video - Centro
Av da Saudade 93 - Centro
Atibaia, SP | CEP: 12940-560
(11) 4411-1730

Trailer: Metallica Through the Never

Post por Jonas Cardoso, 24/05/2013
      Eu não podia deixar de fazer este post, pois é dedicado aos fãs de um bom rock n' roll/metal. Sim, cinema + metal!
      Estou falando de uma das bandas mais influentes de todos os tempos: Metallica! Eles estão pra lançar um filme, entitulado "Through The Never" (nome de uma música do The Black Album, de 1995). O filme vai mostrar gravações de shows históricos da banda, momentos do trabalho deles e etc. através de um enredo ficcional cujo protagonista é um dos trabalhadores de toda a equipe da banda, interpretado por Dan Dehaan, que recebeu uma missão especial de seus chefes.


     
      O filme, que está em fase de pós-produção, tem Nimród Antal (Predadores, 2010) como diretor. "Todos os realizadores esperam que as pessoas gostem de um filme, mas posso garantir que este será completamente diferente de tudo o que as pessoas já viram. Estou muito entusiasmado", comenta Lars Ulrich, baterista do Metallica.

Dan Dehaan em Through The Never
     A estreia nos Estados Unidos está marcada para o dia 27 de setembro, mas aqui no Brasil, não há previsões. Os fãs de Metallica [tipo eu] esperaram ansiosamente. Enquanto isso, fiquem com o sensacional trailer:

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Spoiler de Quinta - Star Wars I: A Ameaça Fantasma

Post por Michel de Castro, revisão por Jonas Cardoso, 23/05/2013

E aí galera, tudo bem? Hoje, o Spoiler de Quinta é do "Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma".

[por mais que eu duvide, não custa nada avisar] ALERTA! Como o próprio nome diz, aqui você encontrará revelações sobre o filme. Portanto, se ainda pretende assistir e gosta de surpresas, recomendamos que NÃO leia este post.


      O filme começa com dois Jedi, Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi, designados para solucionar uma
disputa comercial como embaixadores, chegando à órbita do ameaçado planeta Naboo. Na superfície do planeta, os Jedi encontram o nativo Jar Jar Binks, que após ter sua vida salva por Qui-Gon, os leva para Otoh Gunga, uma cidade Gungan debaixo d'água, para escapar do exército da Federação de Comércio. Enquanto isso, a Federação invade Naboo e captura a líder do planeta, Rainha Amidala. Os Jedi têm uma audiência com o líder Gungan, Rugor Nass e pedem o apoio dos Gungans para ajudar as pessoas de Naboo. Nass não se mostra disposto a ajudar, contudo, oferece um bongo para que os Jedi cheguem à Theed. Ao chegarem à capital de Naboo, os Jedi, acompanhados de Jar Jar Binks, resgatam a Rainha Amidala do exército da Federação de Comércio. Eles planejam ir até Coruscant, o planeta capital da República Galáctica, para pedir ajuda ao Senado.
      Após a batalha e a fuga do paneta Naboo, a nave dos Jedi sofre uma pane no sistema quando passou pelo bloqueio de naves da Federação. Os Jedi se viram obrigados a pousar no planeta Tatooine, para reparos imediatos na espaçonave. Enquanto procuram pelas partes necessárias, eles fazem amizade com o pequeno Anakin Skywalker, um garoto escravo, cujo mestre é Watto, um Toydariano dono de um ferro-velho. Qui-Gon resolve então fazer uma aposta com Watto, inscrevendo Anakin em uma corrida de pods. Caso Anakin vença a corrida, o Jedi conseguiria as peças necessárias e ainda libertaria o jovem do Toydariano.
Confira a corrida da liberdade:


        Ao fim do dia, o jovem Skywalker ganhou a corrida, conquistando as peças da nave para seus novos amigos e sua liberdade. Qui-Gon conversa com a mãe de Anakin sobre as habilidades do garoto e ela autoriza o filho a ir para Coruscant, para ser apresentado ao Conselho Jedi. Enquanto o grupo se prepara para sair do planeta, Darth Maul aparece e tem seu primeiro encontro com Qui-Gon Jinn. Após um breve embate, Qui-Gon embarca na nave que segue para Coruscant, deixando um irado Sith para trás.

Veja a cena:



        Em Coruscant, Qui-Gon Jinn informa ao Conselho Jedi sobre o misterioso ataque sofrido por ele em Tatooine. Devido ao fato do atacante ter profundos conhecimentos da Força, o Conselho teme que esse acontecimento indique o reaparecimento dos Sith, uma ordem de seguidores do Lado Negro da Força que todos pensavam haver se extinguido há tempos. Qui-Gon também relata ao Conselho o encontro com Anakin, na esperança que este seja aceito para o treinamento Jedi. O pedido foi negado pelo Conselho, dizendo que Anakin era muito velho para ser treinado.
        De volta em Naboo, Rainha Amidala consegue convencer os Gungans a formarem uma aliança e lutarem juntos contra a Federação de Comércio. Os Gungans conseguem defender-se da artilharia dos dróides usando o escudo de tecnologia Gungan. Porém, os dróides de batalha entram em ação e começam a subjugar os Gungans. A derrota para a aliança parece iminente. Mas a vitória é conseguida quando pequeno Anakin Skywalker acidentalmente pilota um caça em meio a batalha na órbita de Naboo e destrói a Nave de Comando dos Dróides da Federação, desativando o exército de dróides. Enquanto isso, a Rainha Amidala e sua força invadem o palácio e capturam Nute Gunray. Confira a cena desta batalha legendária:

        Ao mesmo tempo, Darth Maul entrou em combate com Qui-Gon e Obi-Wan usando seu sabre de luz duplo. Durante a luta, Obi-Wan acaba se separando de seu mestre pelo campo de força na entrada da sala de geradores. Jinn e o Sith continuam sua batalha observados por Obi-Wan. Em meio ao confronto, Maul atinge Qui-Gon Jinn no rosto e, aproveitando o atordoamento de seu adversário, acerta-o no peito com o sabre de luz, ferindo-o mortalmente. Obi-Wan luta com Darth Maul vigorosamente, consguindo, inclusive, partir o sabre-duplo de Maul ao meio. O Sith obtém vantagem jogando o padawan no fosso da sala de geradores. Obi-Wan escapa da queda segurando-se na beira do fosso. Darth Maul chuta o sabre de luz do Jedi no fosso e prepara-se para executá-lo. O Padawan utiliza da Força para pular fora do fosso ao mesmo tempo que puxa de volta o sabre de luz de seu mestre. Ao pousar atrás do supreso Sith, Obi-Wan ativa o sabre em suas mãos e corta ao meio Darth Maul, cujo cadáver cai dentro do fosso. Pouco antes de falecer, Qui-Gon pede que Obi-Wan treine Anakin e faça dele uma Jedi.


        Após a batalha, na qual derrotou sozinho um Sith, o Conselho Jedi nomeou Obi-Wan como um Cavaleiro Jedi. Kenobi informa para Yoda sobre o pedido de Qui-Gon acerca do jovem Anakin Skywalker. O Mestre Jedi relutantemente o permite treinar o garoto. Durante a cerimônia de cremação do corpo de Qui-Gon Jinn, Mace Windu e Yoda concordam que o incidente foi definitivamente causado pelos Sith. Sabendo que sempre há somente dois Sith (um Mestre e um aprendiz), os dois Mestres Jedi acreditam que ainda há um outro Sith a ser descoberto.
        O episódio termina com uma grande celebração em Theed pela liberação da Federação e pela união entre os povos de Naboo. Rainha Amidala presenteia Chefe Nass.




Trailer: Don Jon (dirigido por Joseph Gordon Levitt)

Post por Rodrigo Enrico, revisão por Jonas Cardoso, 23/05/2013

    Fala galera! Dá uma olhada no trailer muito engraçado do  novo filme de Joseph Gordon-Levitt: "Don Jon", em que ele atua e dirige o seu primeiro trabalho na cadeira de diretor:


     O filme conta a história de um Don Juan mais moderno que apenas se preocupa com seu corpo, sua casa, seu carro, sua família, sua igreja, seus amigos, suas mulheres e seus pornôs. Esse é o vicio de Jon, pornografia. Mas isso tem que mudar após ele conhecer Barbara (Scarlett Johansson) que acaba se tornando a grande paixão de Jon, mas ela também tem um vício: filmes românticos!
O elenco fica completo com Julianne Moore como tutora de Jon, Envy Adams, Tony Danza e Rob Brown.
Abaixo você vê o "que fim levou" do cinema, com Levitt e Scarlett Johansson:


Joseph Gordon-Levitt, na época do "10 Coisas Que Eu Odeio Em Você":


A maravilhosa Scarlett Johansson:



terça-feira, 21 de maio de 2013

Cine 10: Os Vilões das Animações

Post por Michel de Castro, Jonas Cardoso e Rodrigo Enrico, 21/05/2013

       E aí galera, beleza? O Cine 10 de hoje será sobre aqueles vilões que marcaram nossas vidas e mais dá dores de cabeço nos heróis do mundo da animação! Vamos lá?


10. O décimo lugar ficou para o vilão de Toy Story, Zurg. Ele é um ciborgue parecido com Darth Vader, com olhos vermelhos e dentes amarelos, chifres prateados, uma túnica roxa e capa preta. Ocasionalmente troca sua mão direita por uma arma de íons. Zurg conseguiu esta posição pois é temível e cruel, muitas vezes intitulado o vilão mais malvado da galáxia. Dizem que ele é a pura manifestação do mal.

                                    
9. Tai Lung (que significa Grande Dragão em mandarim) é o principal vilão de Kung Fu Panda. É um leopardo das neves muito forte. Ambicioso, ele acredita que é ele quem deve ser o Dragão Guerreiro. Seu crescente ódio, devido à recusa do título de Dragão por parte de Oogway e ao fato de Shifu não tê-lo defendido, fez com que se transformasse num lutador corrupto. Descontou toda essa raiva na população do vilarejo e é um grande desafio para Po, o protagonista do filme. Vejam a luta deste vilão contra Mestre Shifu.

                                  

8. Este vilão era um daqueles fãs maníacos que fazem de tudo pelo seu ídolo. Buddy Pine era obcecado pelo Senhor Incrível. Tentando ganhar o respeito do seu super herói, Buddy auto denominou "Gurincrínvel", construindo armas tecnológicas para ajudar o Sr. Incrível no combate ao crime organizado. Não conseguiu
agradar ao "chefe" e logo foi desprezado. Muito irritado com a situação, ele se torna um gênio do mal, planejando vingança contra seu antigo herói. Ao ver seus planos falharem novamente, o vilão que agora chama-se Síndrome sequestra um dos integrantes da família Incrível. É o típico vilão que fará qualquer coisa por vingança.

7. Um chefe de cozinha invejoso, drástico, mal-humorado e nervoso, esse é Chef Skinner, de Ratatouille. Skinner herdou o renomado restaurante do seu antigo chef , o Senhor Gusteau. Skinner tinha como principal objetivo o lucro pessoal, criando suas próprias especiarias e uma linha de produtos congelados. Tinha como função ensinar novos cozinheiros e matar ratos. Mas não esperava que um de seus funcionários, Linguini, era o dono por direito do estabelecimento e passará a infernizar a vida dele. O seu fim foi bastante trágico... vale a pena assistir! ;)

6.Quem não se lembra do maior rival de Sulley e Mike em Monstros S.A? Randall tem a aparência semelhante à de um réptil, o seu corpo é magro como o de uma cobra (com a cabeça e uma cauda semelhantes), tendo ainda quatro braços e quatro pernas e um pouco de pêlo acima da cabeça, além de sua pele, om melhor, seu couro roxo. Randall também possui a habilidade de mudar de cor como um camaleão, podendo se camuflar e tornar-se invisível em alguns lugares. É o principal antagonista do filme. Randall é o segundo melhor assustador da Monstros S.A., mas não se contenta com isso e quer fazer de tudo para prejudicar Sulley e tomar seu lugar como o número 1 da empresa. Mesmo não sendo popular como Sulley (já que Sulley é bondoso e gentil, e Randall é maldoso e manipulador), Randall ainda tem seus aliados. Em muitos momentos, Randall costuma provocar Sulley e Mike com brincadeiras de mau gosto, praticando bullying, tentando desfocar a atenção destes para que ele tome seu lugar e muitas outras maldades.
5. Esse tem maldade até no nome. Fale bem rápido: Rumpelstiltskin! Sim, esse é o nome do vilão de Shrek Para Sempre. Assim, Rumpelstiltskin oferece a Shrek um dia para ser um ogro de verdade, em troca de um dia de sua infância. Shrek assinou o contrato sem saber que ele só assinou pra reviver o dia em que nasceu e logo se vê em uma realidade alternativa de Tão Tão Distante. Trata se de uma realidade em que o Burro nunca conheceu Shrek e está com medo dele, o Gato é gordo e preguiçoso (bastante parecido com o Garfield) e agora é de estimação e Fiona veste um arco-de-rosa no pescoço e é uma monstra caçada, líder de outros ogros caçados e nunca conheceu (e não suporta) Shrek. E Rumpelstiltskin é o atual rei de Tão Tão Distante, com muitas bruxas e os Flautistas de Hamelin para fazer seu trabalho sujo.

4. Em Rango, Rattlesnake Jake é uma perigosa ocidental Cascável-Diamante usando um chapéu de cowboy com uma metralhadora no lugar de seu chocalho na ponta de sua cauda. Sua personalidade é caracterizada como extremamente cruel e vicioso, não tendo um senso de honra. Embora extremamente experiente em batalha, ele também parece estar muito familiarizado com a utilização de medo, humilhação e jogos de poder. Jake é uma lenda viva entre os povos do deserto e é conhecido como uma figura como Grim Reaper, mesmo dizendo-se que ele vem do inferno e que ele nunca sai da cidade sem levar a alma de alguém.


3. Quando se pensa em fada madrinha, logo vem aquela imagem de  bondade, não é? Não no Reino de Tão, Tão Distante (Shrek 2), onde a fada madrinha é totalmente diferente do que se pensa. A Fada Madrinha é mãe do Príncipe Encantado e é uma senhora com cabelos brancos. Usa óculos com lentes roxas e possui uma poderosa varinha de condão. Possui um par de asas que lhe permitem voar. É dona de uma fábrica de poções e magias em Tão Tão Distante. Sempre que fica irritada sente vontade de comer coisas pesadas, como chocolate, sanduíches, frituras, etc. É um tanto atrapalhada, distraída e chantagista, está sempre preocupada com o bem-estar de seu filho. Fica irritada facilmente. Possui uma grande carruagem rosa que pode voar pelos céus de Tão Tão Distante. Veja a canção que ela usa para manipular Fiona:

2. Em Toy Story 3, esse ursinho de pelúcia tem a pele macia e cheira a morango. Mas não se deixe enganar: Lotso era apenas um brinquedo normal das crianças até que a amargura o ódio por ser um brinquedo abandonado o transformou em um vilão diabólico e rancoroso. Ele é o líder dos brinquedos da creche para a qual os brinquedos do Andy foram doados e parecia amigável. No entanto, essa fachada apenas escondeu sua verdadeira natureza, que era um insano, tirano e sádico ursinho.Veja a triste história que tornou Lotso um urso do mal:
1. A Medalha de ouro para o vilão de Vida de Inseto. Hopper é um gafanhoto que é comandante inquestionável de seu grupo. O negócio deles é ficar na vida fácil, obtendo comida sem esforço por meio de ameaças às formigas o formigueiro de Flik. Aliás, fica sugerido que o pagamento da comida seria por uma suposta proteção que os gafanhotos proporcionam às formigas contra os “insetos grandes e malvados que vivem lá fora”. Hopper é forte, impiedoso, cruel e um ótimo líder. Ele formou seu próprio bando e não gosta que as próprias formigas o confronte. Com certeza este é o melhor dos vilões, pois suas caracteristícas de dominação e de opressão aos fracos superam qualquer outro listado.


E aí, o que acharam? Faltou alguém? Alguma sugestão de temas para o próximo Cine 10? Comente!

Pretty Little Liars

Post por Ana Baldini, revisão por Jonas Cardoso, 21/05/2013

      Vamos falar de mais uma série recente e de sucesso?



      Pretty Little Liars (Maldosas, no Brasil) é mais um seriado baseado em uma série de livros, escrita por Sara Shepard. PLL conta a historia de cinco amigas inseparáveis. Uma integrante do grupo, Alison DiLaurentis, desaparece misteriosamente. Um ano depois, as outras quatro adolescentes (Emily Fields, Aria Montgomery, Hanna Marin e Spencer Hastings) passam a receber mensagens ameaçadoras de alguém que sabe de um grande segredo que elas guardam. Quem está mandando essas mensagens? Será Alison? E se Alison estiver morta, quem sabe de todos os segredos das meninas além dela? E quem quer prejudicá-las espalhando esses segredos?


      A 3ª temporada acaba de ser exibida nos Estados Unidos e sua 4ª temporada já está sendo gravada. Sua 5º temporada também já está garantida. A série está fazendo tanto sucesso que a ABC family, canal que produz a série, divulgou há pouco tempo que fará um Spin-Off de PLL, garantindo participação de personagens originais da série.




segunda-feira, 20 de maio de 2013

Resumo - Game Of Thrones, 1ª Temporada

Post por Michel de Castro, revisão por Jonas Cardoso 20/05/2013

CUIDADO! Pode conter SPOILERS!

     Continuando as postagens sobre Game of Thrones, vamos ao que aconteceu de melhor na primeira temporada da série!


1º episódio - Os Starks de Winterfell recebem a família real. Rei Robert Baratheon faz uma proposta irrecusável ao Lorde Eddard Stark. O exilado Príncipe Viserys Targaryen está planejando montar um exército para conquistar Westeros e oferece sua irmã, Daenerys, ao rei dos selvagens Dothraki, Khal Drogo. Bran Stark, filho de Eddard Stark, é testemunha de um fato que pode mudar as coisas pelo Reino de Westeros.
  

2º episódio - Eddard Stark aceita a proposta do Rei e se dirige à Porto Real para se tornar a Mão do Rei. Sua esposa, Catellyn Stark, permanece em Winterfell para cuidar de Bran. Jon Snow, filho bastardo de Eddard, entra para a Patrulha da Noite. Daenerys Targaryen foca sua atenção no marido, Drogo, enquanto seu irmão continua na esperança de reconquistar o Trono de Ferro.

3º episódio - Ned chega a Porto Real junto com suas filhas, Sansa e Arya. Jon encontra dificuldades em se adaptar na Muralha. Cat Stark desconfia que a família Lannister esteja por trás do acidente ocorrido com Bran e decide ir para Porto Real investigar.

4º episódio - É realizado um torneio para honrar a nova Mão do Rei. Eddard procura pistas para descobrir o mistério de quem é o verdadeiro responsável pela morte de seu antecessor. Daenerys e seu irmão brigam na cidade sagrada de Vaes Dothraki, enquanto Catelyn encontra Tyrion Lannister em uma estalagem na Estrada Real.

5º episódio - o Rei Robert Baratheon planeja o assassinato de Daenerys Targaryen, que está gravida e que é a Rainha por direito. Ned (conhecido como Eddard Stark) discute com Robert sobre a estratégia de matar Daenerys. Cattelyn está no Ninho da Águia, casa de Jon Arryn e de sua irmã, Lysa, que a recebe com frieza.

6º episódio - Ned é o novo administrador dos Sete Reinos. Enquanto Robert vai à caça, Ned implanta algumas mudanças. No Ninho da Águia, Tyrion "confessa" seus crimes e Lysa concede um Julgamento de Combate. O Rei Robert Baratheon morre e seu filho, Joffrey Baratheon, assume o poder.

7º episódio - Ned descobre a causa da verdadeira morte de jon Arryn e confronta a Rainha Cersei. Jon Snow faz seus juramentos na Patrulha da Noite mas não alcança o posto esperado. Khal Drogo se irrita com uma armadilha que fizeram para matar Daenerys e promete levar os Dothraks á Westeros. Ned enfrenta um dos conspiradores da morte de Jon, o temido Jaime Lannister.

8º episódio - Com um novo Rei em Westeros, os Lannisters pressionam os starks. Em Winterfell, o filho mais velho de Ned, o jovem e corajoso Robb Stark monta um grande exército e marcha rumo a porto Real, enquanto sua irmã Sansa suplica Rei Joffrey que tenha piedade de seu pai. Ned é acusado de traição, após descobrir a verdadeira descendência de Joffrey.

9º episódio - Ned é acusado e preso por traição e seu filho consegue a primeira vitória contra os Lannisters.  Ned toma uma difícil decisão e acaba aceitando Joffrey Baratheon como seu Rei. Mas Joffrey é impiedoso e condenou-o. Ned foi morto e sua cabeça fo pendurada para que sirva de exemplo aqueles que o trair.

10º episódio - Após a morte do Lorde de Winterfell se espalhar por todo o Reino de Westeros, o exército dos Starks capturam Jaime Lannister. O exército tambérm coroa Robb Stark como o Rei do Norte, prometendo serem fiéis a ele. Bran e seu irmão mais novo Rickon tem visões sobre seu pai, Ned Stark. Do outro lado do oceano, Khal Drogo morre e Daenerys Targaryen renasce com a promessa de conquistar os Sete Reinos.
Acompanhe o resumo da primeira temporada em video!

                                         

Trailer: Terapia de Risco

Post por Michel de Castro, revisão por Jonas Cardoso, 20/05/2013

     Bom dia galera, hoje vamos começar com "Terapia de Risco".


     A trama narra a história da jovem Emily Hawkins (Rooney Mara) que acabou de ver seu marido ser libertado da prisão por culpa de um crime de colarinho branco. Mesmo aliviada, Emily passa a ter crises de depressão e toma remédios prescritos para a solução de seu problema contra a ansiedade. Ela também procura a ajuda de psicólogos profissionais. Mesmo com um começo positivo, o tratamento vai deixar grandes consequências na vida da jovem Emily.




      Ainda não é oficial, mas esse pode ser o último longa produzido por Steven Soderbergh, diretor de sucessos como "11 Homens e 1 Segredo" e "Magic Mike". Soderbergh ganhou diversos prêmios como cineasta, como o "Palma de Ouro" de Cannes pelo filme "Sexo, Mentiras e Videotape" e o Oscar de mellhor diretor pelo longa "Traffic". Confira o trailer do provável último trabalho deste diretor que, com certeza, deixará saudades nas telonas:

                                           





sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dica de Sexta - God Bless America

Post por Jonas Cardoso, 17/05/2013
      Boa tarde! A dica de hoje, com certeza, mostra a vontade que muita gente deve ter, mas pra evitar confusões e mal-entendidos, prefere não comentar.


"Limpando o lixo, um idiota por vez."
      Se você é um revoltado contra o sistema, é um prato cheio pra você. Mas é claro que não recomendo apenas pra você, e sim, para todos, pois esse filme de 2011 fala algumas "verdades" sobre o estilo de vida americano, a política, a mídia e etc. com uma trama cômica, porém dramática (ou ao contrário?), chamada de "Dark Comedy" por alguns.
      "Mas que 'vontade' é essa que você está falando?" - Calma, que eu chego lá. "God Bless America" (Deus Abençoe a América) conta a história de Frank, um cara completamente insatisfeito com a vida: divorciado, emprego ruim, endividado, vizinhos que odeia, ex-mulher que odeia... Tem uma cena que dá até dó, aquela em que a filha dele faz um dramalhão por causa de um IPhone. Depois de tanto infortúnio, ele ainda descobre que tem uma doença terminal.
      Enquanto assiste programas inúteis na TV, ele decide cometer suicídio. Antes de colocar uma bala na sua cabeça, ele vê uma chamada para um Reality Show na TV, que mostra uma menina rica e mimada brigando com os pais por tê-la comprado o carro errado.
      Ao invés de se matar, ele prefere usar a bala pra matar essa menina. Porém Roxy, uma menina de 16 anos de quem ninguém gosta por ser anti-social e não-popular, vê tudo. Para a surpresa de Frank, a menina gostou do que ele fez e, então, Frank e Roxy se tornam parceiros. Parceiros de assassinato!
      Eles saem pelo país simplesmente matando todos aqueles cidadãos anti-éticos, mal educados, fúteis e por aí vai. Vai falar que você nunca teve vontade de dar um tiro na cabeça daquele motorista que quase te cegou com farol alto? (Ok, exagero). Aliás, muita gente pode pensar que o filme é só isso. Não é, e é por isso que lhes recomendo, é um filme que nos faz pensar.

      Essa trama foi criada e dirigida pelo comediante Bobcat Goldthwait (Loucademia de Políca), que usa humor negro para criticar fortemente o estilo de vida americano. Além disso, o filme foi duramente criticado, havendo alegações de que há forte apologia à violência. Não foi um filme de muito sucesso e pouco divulgado. Mas, se você tem a mente aberta, gosta de sátiras, humor negro e um pouco de polêmica, tá aí um ótimo filme pra vocês. É um dos meus favoritos! Vejam o trailer:


     E aí? Já viu? O que achou? Deixe seu comentário!

Teaser: Rio 2

Post por Michel de Castro, revisão por Jonas Cardoso, 17/05/2013

Foi lançado um teaser trailer do sucessor de Rio!


     O primeiro video foi lançado apenas para apresentar a volta dos personagens principais: a arara Blu, Jewel, os filhos do casal, que são Nico e Pedro (interpretados nas vozes dos incríveis Will I.Am e Jamie Foxx), o engraçadíssimo bulldog Luiz e o retorno do vilão que quase estragou o carnaval do primeiro filme. 
     A novidade fica por conta da viagem dos animais à Amazônia e a trilha sonora fica por conta do nosso carnaval. Essa aventura promete!
      Rio 2 é da produtora Blue Sky, a mesma de "A Era do Gelo". Sua data de estreia está marcada para 28 de março de 2014.
Confira o teaser:   
                             
                                             

O Primeiro Filme Já Feito!

Post por Michel Castro, revisão por Jonas Cardoso, 17/05/2013
[sério, Michel... ó a hora, véi...]

      Boa madrugada, viciados em internet! Bora ver uma curiosidade! Afinal, você sabe qual é o primeiro filme da história do cinema?

     O primeiro filme feito foi "L' Arrivée d'un Train à La Ciotat", um filme que dura apenas 55 segundos, gravado em uma estação de trem de Paris. Foi gravado pelos irmãos Lumiere e teve sua grande estreia no Grand Café em 1895. Quando foi apresentado, as pessoas que estavam assistindo saíram correndo, pensando que o trem iria atropela-las. Bizzaro, né?



Confira na íntegra este filme que "aterrorizou" o século 19.

                                           

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Trailer: Finalmente 18

Post por Michel de Castro, revisão por Jonas Cardoso,  15/05/2013

     Boa tarde, galera! Vamos começar as postagens desta quarta-feira com uma das comédias mais esperadas do ano: "21 & Over", em português, "Finalmente 18".


      Jeff Chang é mais um daqueles nerds sérios e inteligentes que estudam muito para conseguir grandes feitos. Ele está prestes a completar a maioridade e, na véspera de seu aniversário, acontece uma prova para entrar na universidade de medicina. Em vez de descansar e se preparar para a prova, Jeff sai para tomar algumas cervejas com seus amigos. Mas a situação fica descontrolada e a noite sai completamente diferente dos planos de Jeff Chang.


     O longa é dos mesmos criadores de "Se Beber, Não Case". Já dá pra criar uma expectativa quanto ao filme. A estreia de 21 & Over está marcada para a proxima sexta-feira (17). Confira o trailer desta divertida comédia do jovem estudante Chang:

                                             

terça-feira, 14 de maio de 2013

Cine 10 - Mães

Post por Rodrigo Enrico, revisão por Jonas Cardoso 14/05/2013

    Fala galera, beleza? Hoje o Cine 10 será um especial para as mães mais marcantes do cinema, algumas boas e outras nem tanto (quase demoníacas, vocês verão).  Então vamos lá, Cine 10 para vocês!



10. Começando com um dos melhores filmes que assisti em 2012, "Reino Animal",  nossa décima colocada fica com a mãe que é uma chefe de família e chefe da quadrilha, a mamãe Janine 'Smurf' Cody, mãe de três filhos criminosos, que aos seus olhos são todos coitadinhos. Como toda mãe, ela protege suas crias a todo custo mesmo estando errados, roubando ou até assassinando alguém. Com atuações perfeitas de seus filhos e principalmente da mãe, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, o filme tem um final espetacular!


9. Na categoria das mães "novinhas", o nono lugar fica com "Juno". Juno MacGuff, após ficar grávida de um rapaz de primeira viagem, se vê em uma decisão dificil em sua vida: abortar a criança, ficar com o bebê ou doar para um casal que não pode ter filhos. Digamos que não é uma mãe honrosa, mas que seu personagem em "Juno" foi muito marcante, inclusive Ellen Page recebeu uma indicação ao Oscar por esse filme, revelando também essa grande atriz.


8. Em oitavo lugar, teremos uma mãe um pouco diferente: a rainha Alien, de "Aliens" e "Alien vs. Predador", uma das mães mais famosas do cinema, é responsavel por essas criaturas lindas que são chamadas de Aliens, inventadas pelos Arquitetos e criados por essa grande mãe, que protege seus filhotes contra qualquer arma, nave ou humano... só não consegue proteger contra a nossa grande heroína Ripley.


7. Agora nossa primeira mãe guerreira, mais conhecida como Sarah Connor em "O Exterminador Do Futuro 1 e 2". Após ser quase exterminada pelo famoso robô T-101, Sarah precisa proteger seu filho e o futuro lider da revolução robótica ao lado de seu novo protetor Terminator. Sarah Connor, além de ter um nome forte, é uma grande guerreira com técnicas em lutas, fugas e armas.


6. Em sexto lugar, agora sim uma mãe real, que não é chefe de quadrilha ou um monstro gigante. Estou falando Mrs. Gump em "Forrest Gump", uma mãe que faz tudo pelo seu filho, o possível e o impossível. Em atuações marcantes de Sally Field e Tom Hanks, acabam transformando relacionamento de mãe e filho em cenas inesquecíveis e totalmente chorantes.


5. Uma mãe pode ser inesquecível em qualquer gênero, até em um desenho.Por isso, nosso quinto lugar fica com Mrs. Jumbo em "Dumbo", uma mãe carinhosa e protetora, mas que se transforma em um animal feroz quando algumas crianças zombam de seu filho, assim, tendo que ficar enjaulada por protegê-lo. Uma mãe que marcou principalmente nossa infância. A Disney, mais uma vez, soube muito bem como nos fazer chorar.


4. Em quarto lugar fica com uma das personagens mais odiadas do cinema: Mary em "Preciosa - Uma História de Esperança", na verdade o titulo em português fala que é uma história de esperança, mas não tem nada disso, o filme só tem desgraça e você se sente mal depois de assisti-lo, e você morre de ódio da atriz Mo'nique, vencedora do oscar por essa interpretação incrível de uma mãe desnaturada.


3. Nossa medalha de bronze não fica com uma, mas sim duas mães! Elas são Jules e Nic, em "Minhas Mães e Meu Pai". O filme conta a história de duas mulheres que criam um casal de filhos que foram concebidos por um doador de esperma anônimo, mas quando seus filhos se tornam adolescentes, os jovens insistem em conhecer o pai, criando uma crise na família e no relacionamento de Jules e Nic, interpretadas por Julianne Moore e Annette Bening, que concorreu ao oscar de melhor atriz por esse papel.


2. Em segundo lugar temos uma mãe psicopata, a mãe de Norman Bates em "Psicose", uma obra de arte de Alfred Hitchcock. Trata-se de um papel icônico da mãe em estado de psicose. Bom, para quem não assistiu o filme, não vou estragar o final, porque Hitchcock é mestre em fazer finais espetaculares e nesse filme não é diferente. Assistam "Psicose" e descubra quem é essa mãe tão misteriosa.


1. E nossa mamãe mais querida do cinema fica com a super loira Uma Thurman, como a noiva em "Kill Bill". A mãe ninja busca vingança pela tentativa de seu assassinato e pela suposta morte de sua filha e vai em busca de Bill, deixando pessoas esquartejadas e barris de sangue na sua trajetória, que é contada nessas duas obras primas de Tarantino que são "Kill Bill vol.1 e 2".


      Espero que tenham gostado da homenagem que o 24 Frames fez para as mamães, não só do cinema, mas sim de todo mundo. Esperamos que tenham tido um feliz dia das mães, pessoal! :)


Siga-nos no Twitter!
Curtam nossa página no Facebook!

Curtam a página da Rec Video no Facebook!
Rec Video - Centro
Av da Saudade 93 - Centro
Atibaia, SP | CEP: 12940-560
(11) 4411-1730