quinta-feira, 4 de julho de 2013

Spoiler De Quinta: Star Wars ep. IV - Uma Nova Esperança

Post por Michel de Castro, revisão por Jonas Cardoso, 04/07/2013

[por mais que eu duvide, não custa nada avisar] ALERTA! Como o próprio nome diz, aqui você encontrará revelações sobre o filme. Portanto, se ainda pretende assistir e gosta de surpresas, recomendamos que NÃO leia este post.

Mais um Spoiler de Quinta! Vamos continuar a saga de Star Wars. Estamos no Episódio IV, não perca as contas! (Joninhas, coloque o link dos outros Spoilers? Valeu, te amo!)

[coloco, né]

Spoiler De Quinta:  Star Wars ep. I - A Ameaça Fantasma
Spoiler De Quinta: Star Wars ep. II - O Ataque Dos Clones
Spoiler De Quinta: Star Wars ep. III - A Vingança dos Sith


19 anos após a Vingança dos Sith, o Império Galáctico sob a liderança de Imperador Palpatine controla a Galáxia com força. O Império não funciona sem sua resistência, de qualquer forma. O Tantive IV está carregando uma informação preciosa, vital para a Aliança Rebelde. Mas Darth Vader, Lorde Negro dos Sith e seu mestre suspeitavam há um bom tempo das suas lealdades e sua nave é interceptada por seu Star Destroyer Imperial, o Devastator, e é invadido pelos stormtroopers de Vader.


Os dróides são comprados pelo fazendeiro de umidade Owen Lars e seu sobrinho, Luke Skywalker. R2-D2 escapa da casa de Lars na procura de Obi-Wan Kenobi, quem o dróide dizia ser o proprietário. Luke e C-3PO acham R2 no dia seguinte um pouco antes de serem atacados pelo Povo da Areia. Luke e seus dróides são salvos por Obi-Wan Kenobi ou, como Luke o conhece, Ben Kenobi. Obi-Wan leva Luke para sua casa .Luke recebe o sabre de luz de seu pai, com Obi-Wan relembrando sua antiga amizade com o pai de Luke.

                                             
Luke, Obi-Wan e os dois dróides viajam até Mos Eisley para achar passagem para Alderaan, o planeta natal de Princesa Leia. A missão de Luke e Obi-Wan é resgatar a Princesa Leia, então eles contratam Han Solo e o seu co-piloto Chewbacca por 17 mil créditos, para que furassem o bloqueio Imperial e levassem os até Alderaan, a bordo da Millenium Falcon. Quando se aproximam de Alderaan, eles descobrem que o planeta foi destruído pela estrela da Morte, que foi usada para demonstrar o poder bélico do Império. Houve um pequeno combate entre a Estrela da Morte e a Millenium Falcon.


O Millennium Falcon é puxado pela Estrela da Morte pelo forte raio trator. De compartimentos escondidos para contrabandismo, a tripulação do Millennium Falcon armou uma armadilha para dois stormtroopers. Com Han e Luke disfarçados como os dois stormtroopers, o grupo começa a planejar um modo de escapar. Obi-Wan Kenobi se separa do grupo para desativar o raio trator, deixando os outros sozinhos. Como estava conectado à Rede Imperial, R2-D2 descobre que a Princesa Leia está a bordo da estação. Luke convence Han e Chewbacca para resgatar a princesa com a promessa de uma recompensa grande. Eis que durante a esta missão de resgate, acontece uma das lutas mais esperadas: Obi-Wan Kenobi vs. Darth Vader. Não sei se vocês sabem, mas Darth Vader é o antigo Padawan de Obi, na época chamado de Anakin Skywalker (mais uma vez, peço para que o meu bondoso, carinhoso e querido amigo Jonas, coloque o link do último Spoiler de Quinta).

[mas... tá ali em cima!]

Relembre o episódio anterior clicando aqui!



Após lutar com um esquadrão de Caças TIE, o Millennium Falcon se encontra com a Aliança Rebelde em Yavin 4, e a informação em R2-D2 é dada. General Dodonna planeja o ataque na Estrela da Morte, um ataque tão audacioso que recebeu reação não entusiástica, notavelmente de Wedge Antilles. Para a maior tristeza de Luke, Han vai embora após receber sua recompensa. A força Rebelde começa seu ataque na Estrela da Morte, enquanto a estação espacial se aproximava mais da base Rebelde em Yavin 4.


As naves restantes (as de Wedge, Luke, Han, e Keyan Farlander, um piloto de Y-wing) retornam para Yavin 4 e uma celebração de vitória começa, com medalhas para os heróis, Han Solo e Luke Skywalker. Não perca as contas, hein! Esse Spoiler foi o quarto espisódio de Star Wars, os anteriores você pode conferir nos links que o Jonas colocou aqui mesmo. (Jonas, por favor, os links [mai que fixação por links!]). Semana que vem tem mais, galera!

24 Frames - Você em cena.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

"O Homem de Aço" - Crítica

Post por Rodrigo Enrico, revisão por Jonas Cardoso 03/07/2013

Fala galera, demorou mas saiu a primeira crítica do 24 Frames!

Para começar,  vou fazer um review sobre o filme o "O Homem de Aço", nosso querido Superman. Confira no final a nota de 1 a 5.


Esse filme marca o retorno, ou melhor o segundo retorno do Superman, porque "Superman - O Retorno" não pode ser considerado um filme digno do homem de aço, além do mais ele só apanhava naquele filme e tinha muito drama para um homem que praticamente não pode morrer. Já em "O Homem De Aço", dirigido pelo ótimo diretor Zack Snyder, que fez filmes como "300", "Watchmen" e o infeliz do "Sucker Punch - Mundo Surreal", usou uma técnica totalmente diferente nesse filme,  lembrando um pouco do seu primeiro filme "Madrugada dos Mortos": sem efeitos de câmera-lenta (senti falta disso), não usou visual extremamente artístico igual ao "300", mas como sempre, arrancou ótimas interpretações: Henry Cavill (Superman/Kal-El), Russel Crowe (Jor-El) que está sensacional como pai de Superman, Michael Shannon como General Zod, fazendo o que ele faz de melhor (ser um lunático psicopata),  Kevin Costner que faz o pai de Clark Kent, trabalha pouco mas trabalha bem e até a sempre sem-graça Lois Lane interpretada pela ótima atris Amy Adams.

"O Homem De Aço" marca também o duelo de estilo de filmes de heróis que ainda tem DC comics e Marvel. DC com seu estilo de contar historias realistas e com drama de seus heróis e Marvel com sua comédia e histórias mega, hiper e super heróicas. Gosto dos dois estilos, apesar de que as duas melhores histórias na minha opinião sejam as da DC em "Cavaleiro das Trevas" e "Watchmen".


Uma das coisas mais legais do roteiro desse filme é o modo que ele conta as origens de Kal-El contando a partir do fim do planeta Krypton até sua nave cair na aqui na Terra, incluindo alguns detalhes que se perderam em algumas histórias de Superman. Sua infância é contada à partir de fatos similares que ocorrem no presente e mostrados em flashbacks, parecido com "Quem Quer Ser Um Milionário", que o protagonista lembra as respostas a partir de flashbacks. E o melhor de tudo é que não precisa mostrar a mesma história que a maioria já conhece. Uma das coisas mais importantes de um filme de super-herói é o propósito do vilão, que nesse filme é muito bem estruturado, causando força no propósito do personagem de Zod, que acaba se tornando um objetivo aceitável para o público. Tudo isso antes de acontecer algumas coisas com Zod, após alguns acontecimentos, o rumo do vilão acaba mudando seu objetivo. Além das atuações ótimas, trilha sonora épica de Hans Zimmer, efeitos especiais sensacionais e porrada. Muita porrada. "Tretas" que você só poderia ver em um filme do Superman: destruição de prédios, carros, fazendas e tudo que estiver pela frente. Apesar de ter muitas cenas de ação insanas, o filme retrata muito bem o drama de adaptação de Kal-El na Terra, e claro, seu maior drama de esconder sua identidade secreta que acaba causando muitos problemas para em sua vida.

Claro que possui falhas, como todo filme, alguns desfechos dos quais não gostei muito, principalmente de um personagem, que acontece um fato muito idiota que poderia ser evitado sem precisar mostrar a identidade secreta de Clark, mas é uma história divertida ao mesmo tempo dramática do Superman. Não tem cenas chatas que você torce para acabar, cenas fracas de ação e apresentou um roteiro muito bem montado, ao estilo Christopher Nolan, que produziu "O Homem de Aço", e assim acaba dando de mil a zero em "Homem de Ferro 3".

Não chega a ser um Batman Begins, mas para abrir uma franquia do homem de aço já está de muito bom tamanho. Agora, algumas dicas para quando você for assistir o filme:

1° Não precisa assistir em 3d, não tem nenhum efeito super 3d.
2° Não espere até o final dos créditos, estamos falando de DC não de Marvel.
3° Não precisa assistir "Superman - O Retorno", não tem absolutamente nada a ver um filme com o outro.
4º Assista alguns desenhos do Superman, exemplo: "Superman - a série em desenho", "Superman & Batman: Apocalipse" e "Superman - O filme" em que aparece o primeiro Zod.

Por uma volta muito boa do Superman em um filme forte em interpretações, história e ação, sua nota é:


E o que acharam? Alguma opinião? Comente! :)
Fiquem no aguardo para as próximas críticas!

24 Frames - Você em cena.

Trailer: Truque de Mestre

Post por Michel de Castro, revisão por Jonas Cardoso, 03/07/2013

Fala galera, como estão? Mais uma estreia que promete esse ano!


Michael Atlas (Jesse Eisenberg) é o simpático e carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encantam o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.




Philip Seymour Hoffman, Jim Carrey, Hugh Grant, Sacha Baron Cohen e Colin Firth chegaram a ser sondados para estrelar o filme, mas os produtores acabaram descartando-os devido à decisão em ter um elenco mais jovem. O filme tem estreia para o próximo dia 5 (sexta-feira). Confira o trailer: