terça-feira, 14 de maio de 2013

Cine 10 - Mães

Post por Rodrigo Enrico, revisão por Jonas Cardoso 14/05/2013

    Fala galera, beleza? Hoje o Cine 10 será um especial para as mães mais marcantes do cinema, algumas boas e outras nem tanto (quase demoníacas, vocês verão).  Então vamos lá, Cine 10 para vocês!



10. Começando com um dos melhores filmes que assisti em 2012, "Reino Animal",  nossa décima colocada fica com a mãe que é uma chefe de família e chefe da quadrilha, a mamãe Janine 'Smurf' Cody, mãe de três filhos criminosos, que aos seus olhos são todos coitadinhos. Como toda mãe, ela protege suas crias a todo custo mesmo estando errados, roubando ou até assassinando alguém. Com atuações perfeitas de seus filhos e principalmente da mãe, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, o filme tem um final espetacular!


9. Na categoria das mães "novinhas", o nono lugar fica com "Juno". Juno MacGuff, após ficar grávida de um rapaz de primeira viagem, se vê em uma decisão dificil em sua vida: abortar a criança, ficar com o bebê ou doar para um casal que não pode ter filhos. Digamos que não é uma mãe honrosa, mas que seu personagem em "Juno" foi muito marcante, inclusive Ellen Page recebeu uma indicação ao Oscar por esse filme, revelando também essa grande atriz.


8. Em oitavo lugar, teremos uma mãe um pouco diferente: a rainha Alien, de "Aliens" e "Alien vs. Predador", uma das mães mais famosas do cinema, é responsavel por essas criaturas lindas que são chamadas de Aliens, inventadas pelos Arquitetos e criados por essa grande mãe, que protege seus filhotes contra qualquer arma, nave ou humano... só não consegue proteger contra a nossa grande heroína Ripley.


7. Agora nossa primeira mãe guerreira, mais conhecida como Sarah Connor em "O Exterminador Do Futuro 1 e 2". Após ser quase exterminada pelo famoso robô T-101, Sarah precisa proteger seu filho e o futuro lider da revolução robótica ao lado de seu novo protetor Terminator. Sarah Connor, além de ter um nome forte, é uma grande guerreira com técnicas em lutas, fugas e armas.


6. Em sexto lugar, agora sim uma mãe real, que não é chefe de quadrilha ou um monstro gigante. Estou falando Mrs. Gump em "Forrest Gump", uma mãe que faz tudo pelo seu filho, o possível e o impossível. Em atuações marcantes de Sally Field e Tom Hanks, acabam transformando relacionamento de mãe e filho em cenas inesquecíveis e totalmente chorantes.


5. Uma mãe pode ser inesquecível em qualquer gênero, até em um desenho.Por isso, nosso quinto lugar fica com Mrs. Jumbo em "Dumbo", uma mãe carinhosa e protetora, mas que se transforma em um animal feroz quando algumas crianças zombam de seu filho, assim, tendo que ficar enjaulada por protegê-lo. Uma mãe que marcou principalmente nossa infância. A Disney, mais uma vez, soube muito bem como nos fazer chorar.


4. Em quarto lugar fica com uma das personagens mais odiadas do cinema: Mary em "Preciosa - Uma História de Esperança", na verdade o titulo em português fala que é uma história de esperança, mas não tem nada disso, o filme só tem desgraça e você se sente mal depois de assisti-lo, e você morre de ódio da atriz Mo'nique, vencedora do oscar por essa interpretação incrível de uma mãe desnaturada.


3. Nossa medalha de bronze não fica com uma, mas sim duas mães! Elas são Jules e Nic, em "Minhas Mães e Meu Pai". O filme conta a história de duas mulheres que criam um casal de filhos que foram concebidos por um doador de esperma anônimo, mas quando seus filhos se tornam adolescentes, os jovens insistem em conhecer o pai, criando uma crise na família e no relacionamento de Jules e Nic, interpretadas por Julianne Moore e Annette Bening, que concorreu ao oscar de melhor atriz por esse papel.


2. Em segundo lugar temos uma mãe psicopata, a mãe de Norman Bates em "Psicose", uma obra de arte de Alfred Hitchcock. Trata-se de um papel icônico da mãe em estado de psicose. Bom, para quem não assistiu o filme, não vou estragar o final, porque Hitchcock é mestre em fazer finais espetaculares e nesse filme não é diferente. Assistam "Psicose" e descubra quem é essa mãe tão misteriosa.


1. E nossa mamãe mais querida do cinema fica com a super loira Uma Thurman, como a noiva em "Kill Bill". A mãe ninja busca vingança pela tentativa de seu assassinato e pela suposta morte de sua filha e vai em busca de Bill, deixando pessoas esquartejadas e barris de sangue na sua trajetória, que é contada nessas duas obras primas de Tarantino que são "Kill Bill vol.1 e 2".


      Espero que tenham gostado da homenagem que o 24 Frames fez para as mamães, não só do cinema, mas sim de todo mundo. Esperamos que tenham tido um feliz dia das mães, pessoal! :)


Siga-nos no Twitter!
Curtam nossa página no Facebook!

Curtam a página da Rec Video no Facebook!
Rec Video - Centro
Av da Saudade 93 - Centro
Atibaia, SP | CEP: 12940-560
(11) 4411-1730

Nenhum comentário:

Postar um comentário