terça-feira, 21 de maio de 2013

Cine 10: Os Vilões das Animações

Post por Michel de Castro, Jonas Cardoso e Rodrigo Enrico, 21/05/2013

       E aí galera, beleza? O Cine 10 de hoje será sobre aqueles vilões que marcaram nossas vidas e mais dá dores de cabeço nos heróis do mundo da animação! Vamos lá?


10. O décimo lugar ficou para o vilão de Toy Story, Zurg. Ele é um ciborgue parecido com Darth Vader, com olhos vermelhos e dentes amarelos, chifres prateados, uma túnica roxa e capa preta. Ocasionalmente troca sua mão direita por uma arma de íons. Zurg conseguiu esta posição pois é temível e cruel, muitas vezes intitulado o vilão mais malvado da galáxia. Dizem que ele é a pura manifestação do mal.

                                    
9. Tai Lung (que significa Grande Dragão em mandarim) é o principal vilão de Kung Fu Panda. É um leopardo das neves muito forte. Ambicioso, ele acredita que é ele quem deve ser o Dragão Guerreiro. Seu crescente ódio, devido à recusa do título de Dragão por parte de Oogway e ao fato de Shifu não tê-lo defendido, fez com que se transformasse num lutador corrupto. Descontou toda essa raiva na população do vilarejo e é um grande desafio para Po, o protagonista do filme. Vejam a luta deste vilão contra Mestre Shifu.

                                  

8. Este vilão era um daqueles fãs maníacos que fazem de tudo pelo seu ídolo. Buddy Pine era obcecado pelo Senhor Incrível. Tentando ganhar o respeito do seu super herói, Buddy auto denominou "Gurincrínvel", construindo armas tecnológicas para ajudar o Sr. Incrível no combate ao crime organizado. Não conseguiu
agradar ao "chefe" e logo foi desprezado. Muito irritado com a situação, ele se torna um gênio do mal, planejando vingança contra seu antigo herói. Ao ver seus planos falharem novamente, o vilão que agora chama-se Síndrome sequestra um dos integrantes da família Incrível. É o típico vilão que fará qualquer coisa por vingança.

7. Um chefe de cozinha invejoso, drástico, mal-humorado e nervoso, esse é Chef Skinner, de Ratatouille. Skinner herdou o renomado restaurante do seu antigo chef , o Senhor Gusteau. Skinner tinha como principal objetivo o lucro pessoal, criando suas próprias especiarias e uma linha de produtos congelados. Tinha como função ensinar novos cozinheiros e matar ratos. Mas não esperava que um de seus funcionários, Linguini, era o dono por direito do estabelecimento e passará a infernizar a vida dele. O seu fim foi bastante trágico... vale a pena assistir! ;)

6.Quem não se lembra do maior rival de Sulley e Mike em Monstros S.A? Randall tem a aparência semelhante à de um réptil, o seu corpo é magro como o de uma cobra (com a cabeça e uma cauda semelhantes), tendo ainda quatro braços e quatro pernas e um pouco de pêlo acima da cabeça, além de sua pele, om melhor, seu couro roxo. Randall também possui a habilidade de mudar de cor como um camaleão, podendo se camuflar e tornar-se invisível em alguns lugares. É o principal antagonista do filme. Randall é o segundo melhor assustador da Monstros S.A., mas não se contenta com isso e quer fazer de tudo para prejudicar Sulley e tomar seu lugar como o número 1 da empresa. Mesmo não sendo popular como Sulley (já que Sulley é bondoso e gentil, e Randall é maldoso e manipulador), Randall ainda tem seus aliados. Em muitos momentos, Randall costuma provocar Sulley e Mike com brincadeiras de mau gosto, praticando bullying, tentando desfocar a atenção destes para que ele tome seu lugar e muitas outras maldades.
5. Esse tem maldade até no nome. Fale bem rápido: Rumpelstiltskin! Sim, esse é o nome do vilão de Shrek Para Sempre. Assim, Rumpelstiltskin oferece a Shrek um dia para ser um ogro de verdade, em troca de um dia de sua infância. Shrek assinou o contrato sem saber que ele só assinou pra reviver o dia em que nasceu e logo se vê em uma realidade alternativa de Tão Tão Distante. Trata se de uma realidade em que o Burro nunca conheceu Shrek e está com medo dele, o Gato é gordo e preguiçoso (bastante parecido com o Garfield) e agora é de estimação e Fiona veste um arco-de-rosa no pescoço e é uma monstra caçada, líder de outros ogros caçados e nunca conheceu (e não suporta) Shrek. E Rumpelstiltskin é o atual rei de Tão Tão Distante, com muitas bruxas e os Flautistas de Hamelin para fazer seu trabalho sujo.

4. Em Rango, Rattlesnake Jake é uma perigosa ocidental Cascável-Diamante usando um chapéu de cowboy com uma metralhadora no lugar de seu chocalho na ponta de sua cauda. Sua personalidade é caracterizada como extremamente cruel e vicioso, não tendo um senso de honra. Embora extremamente experiente em batalha, ele também parece estar muito familiarizado com a utilização de medo, humilhação e jogos de poder. Jake é uma lenda viva entre os povos do deserto e é conhecido como uma figura como Grim Reaper, mesmo dizendo-se que ele vem do inferno e que ele nunca sai da cidade sem levar a alma de alguém.


3. Quando se pensa em fada madrinha, logo vem aquela imagem de  bondade, não é? Não no Reino de Tão, Tão Distante (Shrek 2), onde a fada madrinha é totalmente diferente do que se pensa. A Fada Madrinha é mãe do Príncipe Encantado e é uma senhora com cabelos brancos. Usa óculos com lentes roxas e possui uma poderosa varinha de condão. Possui um par de asas que lhe permitem voar. É dona de uma fábrica de poções e magias em Tão Tão Distante. Sempre que fica irritada sente vontade de comer coisas pesadas, como chocolate, sanduíches, frituras, etc. É um tanto atrapalhada, distraída e chantagista, está sempre preocupada com o bem-estar de seu filho. Fica irritada facilmente. Possui uma grande carruagem rosa que pode voar pelos céus de Tão Tão Distante. Veja a canção que ela usa para manipular Fiona:

2. Em Toy Story 3, esse ursinho de pelúcia tem a pele macia e cheira a morango. Mas não se deixe enganar: Lotso era apenas um brinquedo normal das crianças até que a amargura o ódio por ser um brinquedo abandonado o transformou em um vilão diabólico e rancoroso. Ele é o líder dos brinquedos da creche para a qual os brinquedos do Andy foram doados e parecia amigável. No entanto, essa fachada apenas escondeu sua verdadeira natureza, que era um insano, tirano e sádico ursinho.Veja a triste história que tornou Lotso um urso do mal:
1. A Medalha de ouro para o vilão de Vida de Inseto. Hopper é um gafanhoto que é comandante inquestionável de seu grupo. O negócio deles é ficar na vida fácil, obtendo comida sem esforço por meio de ameaças às formigas o formigueiro de Flik. Aliás, fica sugerido que o pagamento da comida seria por uma suposta proteção que os gafanhotos proporcionam às formigas contra os “insetos grandes e malvados que vivem lá fora”. Hopper é forte, impiedoso, cruel e um ótimo líder. Ele formou seu próprio bando e não gosta que as próprias formigas o confronte. Com certeza este é o melhor dos vilões, pois suas caracteristícas de dominação e de opressão aos fracos superam qualquer outro listado.


E aí, o que acharam? Faltou alguém? Alguma sugestão de temas para o próximo Cine 10? Comente!

5 comentários:

  1. Na minha opiniao faltou mts outros, como Scar do Rei Leao e o Hades do Hercules...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wagner, obrigado pelo feedback! Scar e Hades são de fato memoráveis, mas nós optamos apenas por selecionar personagens de animações "3D" pois, se incluíssimos animações em desenho, ficaria muito difícil escolher os 10... talvez, na próxima, faremos só de desenho no futuro. :) Obrigado!

      Excluir
  2. Fauto o bixo papao do A Origem dos Guardiao :////

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora posso concordar com você, assisti esse fim de semana, e é um filmaço, muito emocionante e divertido!!!!

      Excluir