sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dica de Sexta - God Bless America

Post por Jonas Cardoso, 17/05/2013
      Boa tarde! A dica de hoje, com certeza, mostra a vontade que muita gente deve ter, mas pra evitar confusões e mal-entendidos, prefere não comentar.


"Limpando o lixo, um idiota por vez."
      Se você é um revoltado contra o sistema, é um prato cheio pra você. Mas é claro que não recomendo apenas pra você, e sim, para todos, pois esse filme de 2011 fala algumas "verdades" sobre o estilo de vida americano, a política, a mídia e etc. com uma trama cômica, porém dramática (ou ao contrário?), chamada de "Dark Comedy" por alguns.
      "Mas que 'vontade' é essa que você está falando?" - Calma, que eu chego lá. "God Bless America" (Deus Abençoe a América) conta a história de Frank, um cara completamente insatisfeito com a vida: divorciado, emprego ruim, endividado, vizinhos que odeia, ex-mulher que odeia... Tem uma cena que dá até dó, aquela em que a filha dele faz um dramalhão por causa de um IPhone. Depois de tanto infortúnio, ele ainda descobre que tem uma doença terminal.
      Enquanto assiste programas inúteis na TV, ele decide cometer suicídio. Antes de colocar uma bala na sua cabeça, ele vê uma chamada para um Reality Show na TV, que mostra uma menina rica e mimada brigando com os pais por tê-la comprado o carro errado.
      Ao invés de se matar, ele prefere usar a bala pra matar essa menina. Porém Roxy, uma menina de 16 anos de quem ninguém gosta por ser anti-social e não-popular, vê tudo. Para a surpresa de Frank, a menina gostou do que ele fez e, então, Frank e Roxy se tornam parceiros. Parceiros de assassinato!
      Eles saem pelo país simplesmente matando todos aqueles cidadãos anti-éticos, mal educados, fúteis e por aí vai. Vai falar que você nunca teve vontade de dar um tiro na cabeça daquele motorista que quase te cegou com farol alto? (Ok, exagero). Aliás, muita gente pode pensar que o filme é só isso. Não é, e é por isso que lhes recomendo, é um filme que nos faz pensar.

      Essa trama foi criada e dirigida pelo comediante Bobcat Goldthwait (Loucademia de Políca), que usa humor negro para criticar fortemente o estilo de vida americano. Além disso, o filme foi duramente criticado, havendo alegações de que há forte apologia à violência. Não foi um filme de muito sucesso e pouco divulgado. Mas, se você tem a mente aberta, gosta de sátiras, humor negro e um pouco de polêmica, tá aí um ótimo filme pra vocês. É um dos meus favoritos! Vejam o trailer:


     E aí? Já viu? O que achou? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário