quinta-feira, 23 de maio de 2013

Spoiler de Quinta - Star Wars I: A Ameaça Fantasma

Post por Michel de Castro, revisão por Jonas Cardoso, 23/05/2013

E aí galera, tudo bem? Hoje, o Spoiler de Quinta é do "Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma".

[por mais que eu duvide, não custa nada avisar] ALERTA! Como o próprio nome diz, aqui você encontrará revelações sobre o filme. Portanto, se ainda pretende assistir e gosta de surpresas, recomendamos que NÃO leia este post.


      O filme começa com dois Jedi, Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi, designados para solucionar uma
disputa comercial como embaixadores, chegando à órbita do ameaçado planeta Naboo. Na superfície do planeta, os Jedi encontram o nativo Jar Jar Binks, que após ter sua vida salva por Qui-Gon, os leva para Otoh Gunga, uma cidade Gungan debaixo d'água, para escapar do exército da Federação de Comércio. Enquanto isso, a Federação invade Naboo e captura a líder do planeta, Rainha Amidala. Os Jedi têm uma audiência com o líder Gungan, Rugor Nass e pedem o apoio dos Gungans para ajudar as pessoas de Naboo. Nass não se mostra disposto a ajudar, contudo, oferece um bongo para que os Jedi cheguem à Theed. Ao chegarem à capital de Naboo, os Jedi, acompanhados de Jar Jar Binks, resgatam a Rainha Amidala do exército da Federação de Comércio. Eles planejam ir até Coruscant, o planeta capital da República Galáctica, para pedir ajuda ao Senado.
      Após a batalha e a fuga do paneta Naboo, a nave dos Jedi sofre uma pane no sistema quando passou pelo bloqueio de naves da Federação. Os Jedi se viram obrigados a pousar no planeta Tatooine, para reparos imediatos na espaçonave. Enquanto procuram pelas partes necessárias, eles fazem amizade com o pequeno Anakin Skywalker, um garoto escravo, cujo mestre é Watto, um Toydariano dono de um ferro-velho. Qui-Gon resolve então fazer uma aposta com Watto, inscrevendo Anakin em uma corrida de pods. Caso Anakin vença a corrida, o Jedi conseguiria as peças necessárias e ainda libertaria o jovem do Toydariano.
Confira a corrida da liberdade:


        Ao fim do dia, o jovem Skywalker ganhou a corrida, conquistando as peças da nave para seus novos amigos e sua liberdade. Qui-Gon conversa com a mãe de Anakin sobre as habilidades do garoto e ela autoriza o filho a ir para Coruscant, para ser apresentado ao Conselho Jedi. Enquanto o grupo se prepara para sair do planeta, Darth Maul aparece e tem seu primeiro encontro com Qui-Gon Jinn. Após um breve embate, Qui-Gon embarca na nave que segue para Coruscant, deixando um irado Sith para trás.

Veja a cena:



        Em Coruscant, Qui-Gon Jinn informa ao Conselho Jedi sobre o misterioso ataque sofrido por ele em Tatooine. Devido ao fato do atacante ter profundos conhecimentos da Força, o Conselho teme que esse acontecimento indique o reaparecimento dos Sith, uma ordem de seguidores do Lado Negro da Força que todos pensavam haver se extinguido há tempos. Qui-Gon também relata ao Conselho o encontro com Anakin, na esperança que este seja aceito para o treinamento Jedi. O pedido foi negado pelo Conselho, dizendo que Anakin era muito velho para ser treinado.
        De volta em Naboo, Rainha Amidala consegue convencer os Gungans a formarem uma aliança e lutarem juntos contra a Federação de Comércio. Os Gungans conseguem defender-se da artilharia dos dróides usando o escudo de tecnologia Gungan. Porém, os dróides de batalha entram em ação e começam a subjugar os Gungans. A derrota para a aliança parece iminente. Mas a vitória é conseguida quando pequeno Anakin Skywalker acidentalmente pilota um caça em meio a batalha na órbita de Naboo e destrói a Nave de Comando dos Dróides da Federação, desativando o exército de dróides. Enquanto isso, a Rainha Amidala e sua força invadem o palácio e capturam Nute Gunray. Confira a cena desta batalha legendária:

        Ao mesmo tempo, Darth Maul entrou em combate com Qui-Gon e Obi-Wan usando seu sabre de luz duplo. Durante a luta, Obi-Wan acaba se separando de seu mestre pelo campo de força na entrada da sala de geradores. Jinn e o Sith continuam sua batalha observados por Obi-Wan. Em meio ao confronto, Maul atinge Qui-Gon Jinn no rosto e, aproveitando o atordoamento de seu adversário, acerta-o no peito com o sabre de luz, ferindo-o mortalmente. Obi-Wan luta com Darth Maul vigorosamente, consguindo, inclusive, partir o sabre-duplo de Maul ao meio. O Sith obtém vantagem jogando o padawan no fosso da sala de geradores. Obi-Wan escapa da queda segurando-se na beira do fosso. Darth Maul chuta o sabre de luz do Jedi no fosso e prepara-se para executá-lo. O Padawan utiliza da Força para pular fora do fosso ao mesmo tempo que puxa de volta o sabre de luz de seu mestre. Ao pousar atrás do supreso Sith, Obi-Wan ativa o sabre em suas mãos e corta ao meio Darth Maul, cujo cadáver cai dentro do fosso. Pouco antes de falecer, Qui-Gon pede que Obi-Wan treine Anakin e faça dele uma Jedi.


        Após a batalha, na qual derrotou sozinho um Sith, o Conselho Jedi nomeou Obi-Wan como um Cavaleiro Jedi. Kenobi informa para Yoda sobre o pedido de Qui-Gon acerca do jovem Anakin Skywalker. O Mestre Jedi relutantemente o permite treinar o garoto. Durante a cerimônia de cremação do corpo de Qui-Gon Jinn, Mace Windu e Yoda concordam que o incidente foi definitivamente causado pelos Sith. Sabendo que sempre há somente dois Sith (um Mestre e um aprendiz), os dois Mestres Jedi acreditam que ainda há um outro Sith a ser descoberto.
        O episódio termina com uma grande celebração em Theed pela liberação da Federação e pela união entre os povos de Naboo. Rainha Amidala presenteia Chefe Nass.




Nenhum comentário:

Postar um comentário