quinta-feira, 25 de abril de 2013

Game Of Thrones: As Principais Casas

Post por Jonas Cardoso, Michel de Castro e Rodrigo Enrico, 25/04/2013
 

          E aí, galera! Vamos começar nossos posts sobre séries com uma das melhores da atualidade: Game Of Thrones.
         Trata-se de uma série produzida pela HBO que estreou em 2010 e hoje está na metade da terceira temporada. Foi baseada na história criada por George Martin, autor da série de livros chamada As Crônicas de Gelo e Fogo.
          Game Of Thrones é uma ficção medieval, bem no estilo de Senhor dos Anéis (tão sensacional quanto, aliás) em que são contadas as histórias dos povos dos reinos de Westeros. Guerras, intrigas, contos sobrenaturais e as mais emocionantes aventuras medievais em busca do trono.
          Westeros é um continente onde a maior parte é ocupada pelos Sete Reinos, que são as Casas (como são chamados os clãs) Nobres. Negociações, alianças, oposições, etc. são formadas frequentemente para as guerras em busca do Trono de Ferro, o mais alto escalão e maior símbolo de honra para seu ocupante.
          O 24 Frames começará com as descrições das Casas Nobres, isto é, as integrantes dos Sete Reinos. Vamos lá?

                                                       BARATHEON

        Para começar, a casa Baratheon de Ponta Tempestade é uma das mais poderosas e tradicionais de Westeros. Sua sede fica justamente em Ponta Tempestade, onde é a principal casa com um castelo construído pelos Reis da Tempestade. Entre as principais casas, ela é a mais nova. Os membros da família tendem em ser grandes (nos dois sentidos) e poderosos. Com cabelos pretos e olhos azuis, são conhecidos pelos seus temperamentos vivos. Tomando o Rei Robert como exemplo: ele amava batalhas, bebidas, mulheres e banquetes.  O lema da Casa Baratheon é “Nossa é a Fúria”.
        Depois do casamento entre uma princesa Targaryen e um Baratheon, nasce um herdeiro do trono com sangue das duas casas: Steffon Baratheon. E como não lembrar das risadas inesqueciveis de King Bob? Veja suas gargalhadas hilariantes:





                                               GREYJOY

        Greyjoy de Pyke é uma das grandes casas de Westeros, cuja sede se situa nas Ilhas de Ferro, uma região sombria e rochosa a oeste da Costa de Westeros. O símbolo da casa é uma lula gigante e os membros da familia tendem a ser charmosos e bem atraentes, por exemplo Theon e Asha, filhos de Balon IX .
        A casa de Greyjoy descende do Rei cinzento, uma lenda da Era dos Heróis. A Ilha de Ferro se tornou propriedade da família Greyjoy durante a conquista da casa de Targaryen, logo após Aegon extinguir a casa de Hoale e permitir que Vickon Greyjoy ficasse com as terras da Ilha de Ferro. Mas, com a dominação dessas terras, perderam as Terras Fluviais, que foram recebidas por Edmyn Tully. Raramente participa de eventos no continente e se afastou das demais casas de Westeros. Seu lema é “Nós Não Semeamos”. Veja um discurso inesquecível (ou não) do príncipe das Ilhas de Ferro, o "comedor" Theon Greyjoy:





                                                             TULLY

        A Casa Tully de Correrrio é a principal casa nobre das Terras do Rio e seus governantes são conhecidos como Lordes do Tridente. Sendo seu castelo o Correrio, os Tully vêm de uma linhagem antiga de Senhores de Correrrio, sendo descendentes dos povos da Era dos Heróis, que nunca foram reis.
        Os Tully mantêm seu castelo por mil anos, sendo lordes vassalos de diferentes Reis. A Casa Tully ganhou destaque durante a Guerra da Conquista. Quando Aegon, O Conquistador atacou, Edmyn Tully foi o primeiro a se rebelar contra Harren Hoare e apoiar a invasão Targaryen. Depois disso, Aegon fez da Casa Tully lordes supremos do Tridente.
        A Casa Tully foi derrotada na Gurra dos Cinco Reis e Lord Edmure Tully (irmão de Catelyn, esposa de Ned Stark) foi capturado durante o Casamento Vermelho. Por ter apoiado a Casa Stark, perdeu suas terras, títulos e posses, que foram dados à recém criada Casa Frey de Correrrio.
        Seu símbolo é uma truta e seu lema é "Família, Dever, Honra".
        Na casa Tully, não há muitas cenas para mostrar, então separamos o príncipe/rei Robin, que apesar de meio velho, ainda sendo amamentado pela sua mãe (cena meio freak):



                                                          ARRYN

           A Casa Arryn do Ninho da Águia é a principal casa nobre do Vale. Sua sede é o Ninho da Águia, contando com outras habitações, como o castelo de inverno nos Portões da Lua. Ambas as fortificações ficam na montanha mais alta do Vale, a Lança do Gigante. O Ninho da Águia é inconquistável. Sua linhagem data dos velhos Ândalos que invadiram Westeros. Normalmente se casando com outros nobres Ândalos, a Casa Arryn tem atualmente a mais pura descendência da nobreza Ândala. Seu símbolo é um falcão e seu lema é "Tão Alto Como a Honra". Na casa Arryn, a mesma do garoto que tem fome de leite materno, separamos uma cena onde Tyrion Lannister é pressionado para confessar o crime de ter matado Arryn e por tentativa de matar Bran Stark. Veja:



LANNISTER


           A Casa Lannister de Rochedo Casterly é a casa mais rica entre as Grandes Casas de Westeros e seu principal castelo é o Rochedo Casterly. Seu brasão é um leão dourado sobre um campo carmesim. Segundo a história, os Lannister descendem dos grandes aventureiros Ândalos e estes se casaram com a filha do Rei de Rochedo. O Rei descendia de Lann, o Esperto, um grande trapaceiro da Era dos Heróis e conseguiu tomar o castelo de Rochedo Casterly para si. A família dos Lannister são as mais ricas entre os 7 reinos, pois sua área dominada consiste em muitas minas de ouro. Seu lema é “Ouça-me rugir”. Veja agora os melhores momentos de Tyrion Lannister (O melhor Lannister de todos):




STARK

        A casa Stark de Winterfell é a principal casa nobre do Norte. Eles têm muitas casas menores que são subordinadas a eles. Seu principal refúgio é Winterfell. Tem como símbolo um lobo cinzento e seu lema é “Winter is coming” (O inverno está chegando). Os Stark são descendentes de Brandon, o Construtor, outra lenda da Era dos Heróis. São descendentes também do Primeiros Homens. Os Starks foram os Reis do Inverno no Norte desde a Era dos Heróis, até Torhen Stark se render para Aegon Targaryen na Guerra da Conquista. Os Starks são os guardiões das terras do Norte, sendo chamados de Senhores de Winterfell. Para a casa Stark, fique com o discurso sensacional de Nedd: 



                                            TARGARYEN


        A Casa Targaryen é uma família nobre de Valíria, que escapou da ruína de seu continente. Eles viveram por séculos na ilha de Pedra do Dragão, até que Aegon, o Conquistador e suas irmãs partiram com seus dragões para conquistar os Sete Reinos.
        A Casa Targaryen é uma das 40 casas antigas e é chamada de Senhores dos Dragões, um grande império que dominou o continente oriental. Porém, os Targaryen não eram uns dos mais poderosos. Sua sede está situada na Fortaleza Vermelha e tem como lema “Fogo e sangue”. Seu lorde atual é Daenerys Targaryen. E para acasa Targaryen, o que não falta são melhores momentos. Veja  Daenerys e seus filhos dragões:


 
        E aí, o que acharam? Deixe seu comentário!

3 comentários:

  1. Parabens pelo post mas vcs poderiam aprofundar mais a historia das casas ou fazer um resumo sobre o q d melhor aconteceu ate agr. Gostei bastante do conteudo do texto, explicou (pra quem nao conhecia) os reinos de forma simples e objetiva, mtt bom mesmo!!! Mais uma vez mostrando um otimo conteudo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão Wagner, seu feedback é importantíssimo pra nós! fique ligado que sempre estaremos preparando coisas novas sobre GoT!

      Excluir
  2. Valeu cara mi ajudou nema duvida que eu tinha das casa

    ResponderExcluir