E aí, galera! Tá começando mais um Spoiler de Quinta! hoje vamos falar sobre "Drive" (2011).
ALERTA! Como o próprio nome diz, aqui você encontrará revelações sobre o filme. Portanto, se ainda pretende assistir e gosta de surpresas, recomendamos que NÃO leia este post.
"Drive" foi o melhor filme de 2011 que assisti, por isso estou fazendo um quadro especial para ele, mesmo que seja o Spoiler de Quinta. Para quem acompanha o 24Frames já sabe que eu sou fã dos trabalhos de Nicolas Refn. E não é diferente nesse filme, com uma estética estilo anos 80, o filme mistura essência de faroeste, com perseguição de carros, romance e muita violência! Veja o trailer:
O filme já começa com a explicação do personagem sobre seu trabalho: ele fala que não carrega armas, não mata ninguém e seu tempo é totalmente cronometrado. Ele apenas dirige. A partir daí, já começa uma cena eletrizante de roubo. "O motorista" (ele é chamado assim porque não é revelado o nome do personagem e nem seu passado) está aguardando os bandidos enquanto ele escuta um jogo de baseball. Assim que terminam de roubar o lugar (acredito que seja um mercado), eles entram no carro às pressas, pois o alarme havia disparado. Então essa é a hora do trabalho do "Motorista": começa uma perseguição. O "motorista", com toda sua experiência, despista o carro dos policiais estacionando em um estádio de baseball, onde estava acontecendo a partida que ele estava acompanhando pelo rádio. O "motorista" estava ouvindo o jogo para poder parar o carro bem na hora da saída da torcida e, então, se misturar com os populares. Toda essa cena foi filmada de dentro do carro. Abaixo você pode ver a abertura do filme, que tem uma música totalmente sex appeal:
Depois de mostrar um dos trabalhos do "motorista", já é apresentada uma cena de dublês em que nosso protagonista faz um acidente de carro. Outro trabalho do "motorista" é de mecânico, cujo patrão é Shannon. Ele é um cara com problema na perna por causa de um empréstimo feito com gangster, mas tem um bom coração.
Shannon está querendo entrar no ramo de corridas da Nascar e, para isso, ele precisa de ajuda do "motorista", de um gangster chamado Bernie e seu sócio Nino (o que deixou a perna de Shannon quebrada). Aí, Shannon já começa a ter dividas com os criminosos outra vez, mas o "motorista" não foi com a cara de Bernie, assim dando uma tirada bonita nele. Veja a cena:
Depois de um problema ocorrido com o carro de Irene, o "motorista" oferece uma carona para sua vizinha e acaba se apaixonando por ela e pelo seu filho Benicio. Por ter uma vida solitária em seu apartamento cheio de peças de carro, ele acaba se apegando muito aos dois. Abaixo tem um video romântico dos dois:
Mesmo quando descobre que Standard, pai de Benicio, está voltando para casa depois de ficar preso por um assalto a banco, o "motorista" continua perto dos dois. Mesmo com o retorno de Standard da prisão, ele se envolve mais uma vez com o crime. Dessa vez ele é ameaçado: se Standard não fazer o roubo de uma agência, os bandidos matarão seu filho. Benicio recebe uma bala de revolver que foi dada pelos bandidos, além de seu pai ser espancado. É assim que o "motorista" resolve ajudar Standard no roubo: dirigindo. Você verá agora uma cena que marca o retorno de Standard (com mais uma música sensacional):
Chegando a hora do roubo, eles recebem a "ajuda" de Blanche, que foi enviada por um dos criminosos que ameaçaram Standard. Mas o roubo dá errado. Standard consegue roubar o dinheiro, mas acaba levando um tiro (sendo que os criminosos falaram que nesse lugar não haveria problemas). Então, começa uma nova perseguição. Dessa vez, os criminosos estão atrás do dinheiro roubado, que não passa de uma armação feita pra cima de Standard e "motorista", armação essa que foi feita para que os criminosos não sujassem as mãos. Abaixo você verá a cena de perseguição:
Depois dessa perseguição sensacional, o "motorista" se vê em um beco sem saida, onde ele tem que matar os criminosos para não colocar a vida de Irene e Benicio em perigo, ele ameaça Blanche para poder falar quem está por trás disso e conseguir um nome: Cook (o que armou o roubo). Blanche e o "motorista" estão em um motel escondidos, mas acabam sendo descobertos pelos bandidos, ocasionando uma cena que você pode ver agora:
Depois de tudo dar errado, o "motorista" vai atrás do primeiro nome conseguido. Cook toma conta de um bordel chefiado pelos mafiosos. Ameaçando-o com um martelo, o "motorista" quer saber quem está por trás de tudo isso. Então ele descobre que quem tramou todo o crime foi Bernie e Nino. Nessa cena que você verá abaixo, mostra Cook todo acabado por causa do "motorista", falando para os chefões que entregou todo mundo:
Beleza, já foi um, faltam dois. Nisso Bernie manda um assassino profissional tentar matar Irene e seu filho, mas o nosso grande herói "motorista" está la para deter o mal. Claro que com muita violência e sangue, que acaba mostrando o verdadeiro "motorista" para Irene. Veja a cena (e de novo, mostrando uma música estilo anos 80):
Depois desse beijo com um ar de adeus, o "motorista" vai atrás de Nino e o mata afogado na praia depois de persegui-lo de carro. Só falta Bernie, que liga para o "motorista" para combinar um lugar de encontro para que trocassem o dinheiro do roubo pela vida de Irene e Benicio. Então, ele se encontram em um restaurante onde Bernie fala que vai deixar os dois viverem, mas o "motorista" teria que morrer. Eles vão para o estacionamento onde o carro do "motorista" está e, nesse instante, começa um duelo de facas em que Bernie morre e... o "motorista" morre também? O fim do filme logo abaixo:
Hááá, quase uma pegadinha do malandro, hein! O filme termina com o mocinho sem nome e sem o seu amor, mas conseguindo salvar o dia mesmo dando o que o cara mau queria. E se alguém quiser baixar a trilha sonora espetacular do filme, fica a lista logo abaixo:
01. Nightcall
Interpretada por Kavinsky & Lovefoxxx
02. Under Your Spell
Interpretada por Desire
03. A Real Hero
Interpretada por College com participação de Electric Youth
04. Oh My Love
Interpretada por Riz Ortolani com participação de Katyna Ranieri
05. Tick of the Clock
Interpretada por The Chromatics
06. Rubber Head
Interpretada por Cliff Martinez
07. I Drive
Interpretada por Cliff Martinez
08. He Had a Good Time
Interpretada por Cliff Martinez
09. They Broke His Pelvis
Interpretada por Cliff Martinez
10. Kick Your Teeth
Interpretada por Cliff Martinez
11. Where’s The Deluxe Version?
Interpretada por Cliff Martinez
12. See You in Four
Interpretada por Cliff Martinez
13. After The Chase
Interpretada por Cliff Martinez
14. Hammer
Interpretada por Cliff Martinez
15. Wrong Floor
Interpretada por Cliff Martinez
16. Skull Crushing
Interpretada por Cliff Martinez
17. My Name on a Car
Interpretada por Cliff Martinez
18. On The Beach
Interpretada por Cliff Martinez
19. Bride of Deluxe Interpretada por Cliff Martinez
Nenhum comentário:
Postar um comentário