quarta-feira, 19 de junho de 2013

Eddard Stark - A Mão do Rei

Post por Michel de Castro, revisão por Jonas Cardoso, 19/06/2013


SPOILER! - Este post contém revelações sobre a série. Se não assistiu, recomendamos que NÃO O LEIA.

Mas, se já assistiu ou não se importa muito, reveja algumas cenas sensacionais e a história do querido Ned Stark :)

Vamos continuar a relembrar a 1ª Temporada de Game of Thrones. Vocês se lembram como começou a guerra dos Reinos em Westeros? Pois bem, iremos te ajudar.


Quando Bran Stark pegou Cersei e Jaime Lannister "fazendo", esta cena foi o estopim para que família Stark começasse a duvidar da lealdade dos Lannisters com o Reinado de Robert Baratheon. Ned Stark já era a Mão do Rei e, quando chegou em Porto Real, tornou sua missão principal descobrir qual foi a causa da queda de Bran. Após a queda da janela, Bran ficou dias de cama e sua mãe Cat Stark ficou ao seu lado em todos momentos, mostrando ser uma mãe carinhosa e amorosa com seus filhos. Funcionou o esforço, mas seu filho acabou perdendo o movimento das pernas por conta da altura da qual fora arremessado.  


                                           

Contudo, o que piorou essa intensa briga entre famílias, foi quando Eddard Stark, à procura dos filhos bastardos do Rei Robert, vai até o bordel do lorde Baelish, (já que Robert gastava a maioria do seu tempo por lá) e descobre que há alguns filhos por ali. Ao sair do local, é surpreendido pela tropa do Regicida, Jaime Lannister, comandante dos Mantos Dourados, uma especie de polícia de Porto Real. Confira a cena.




                                           

Ned Stark sai derrotado pois um guarda real o atinge covardemente pelas costas, enfiando uma lança em sua perna. Após muitas pesquisas, Ned Stark finalmente chega a um resultado que revelará a verdadeira família real, já que Robert Baratheon e Cersei Lannister tem 3 filhos. Ned descobre que Joffrey Baratheon é filho de Jaime, irmão da Rainha. Ned é levado da prisão e fica lá até confessar seus crimes de traição e conspiração. No dia de seu julgamento, o então Rei Joffrey, deu sua punição.


                                         

Quer saber mais sobre Game of Thrones? Acesse o blog e confira nosso especial sobre a série!


Um comentário:

  1. Obrigado pelo post, adoro a série. Ninguém pode negar definitivamente o sucesso do Game of Thrones, muito bom personagem #JaimeLannister , estou surpreso toda a produção por trás da série. No começo eu não estava convencido de que ela, mas como a história progrediu, eu realmente se tornou um fã. Ancho que esta nova temporada é muito emocionante. Sucesso está assegurado. Eu amo o elenco.

    ResponderExcluir