quinta-feira, 4 de julho de 2013

Spoiler De Quinta: Star Wars ep. IV - Uma Nova Esperança

Post por Michel de Castro, revisão por Jonas Cardoso, 04/07/2013

[por mais que eu duvide, não custa nada avisar] ALERTA! Como o próprio nome diz, aqui você encontrará revelações sobre o filme. Portanto, se ainda pretende assistir e gosta de surpresas, recomendamos que NÃO leia este post.

Mais um Spoiler de Quinta! Vamos continuar a saga de Star Wars. Estamos no Episódio IV, não perca as contas! (Joninhas, coloque o link dos outros Spoilers? Valeu, te amo!)

[coloco, né]

Spoiler De Quinta:  Star Wars ep. I - A Ameaça Fantasma
Spoiler De Quinta: Star Wars ep. II - O Ataque Dos Clones
Spoiler De Quinta: Star Wars ep. III - A Vingança dos Sith


19 anos após a Vingança dos Sith, o Império Galáctico sob a liderança de Imperador Palpatine controla a Galáxia com força. O Império não funciona sem sua resistência, de qualquer forma. O Tantive IV está carregando uma informação preciosa, vital para a Aliança Rebelde. Mas Darth Vader, Lorde Negro dos Sith e seu mestre suspeitavam há um bom tempo das suas lealdades e sua nave é interceptada por seu Star Destroyer Imperial, o Devastator, e é invadido pelos stormtroopers de Vader.


Os dróides são comprados pelo fazendeiro de umidade Owen Lars e seu sobrinho, Luke Skywalker. R2-D2 escapa da casa de Lars na procura de Obi-Wan Kenobi, quem o dróide dizia ser o proprietário. Luke e C-3PO acham R2 no dia seguinte um pouco antes de serem atacados pelo Povo da Areia. Luke e seus dróides são salvos por Obi-Wan Kenobi ou, como Luke o conhece, Ben Kenobi. Obi-Wan leva Luke para sua casa .Luke recebe o sabre de luz de seu pai, com Obi-Wan relembrando sua antiga amizade com o pai de Luke.

                                             
Luke, Obi-Wan e os dois dróides viajam até Mos Eisley para achar passagem para Alderaan, o planeta natal de Princesa Leia. A missão de Luke e Obi-Wan é resgatar a Princesa Leia, então eles contratam Han Solo e o seu co-piloto Chewbacca por 17 mil créditos, para que furassem o bloqueio Imperial e levassem os até Alderaan, a bordo da Millenium Falcon. Quando se aproximam de Alderaan, eles descobrem que o planeta foi destruído pela estrela da Morte, que foi usada para demonstrar o poder bélico do Império. Houve um pequeno combate entre a Estrela da Morte e a Millenium Falcon.


O Millennium Falcon é puxado pela Estrela da Morte pelo forte raio trator. De compartimentos escondidos para contrabandismo, a tripulação do Millennium Falcon armou uma armadilha para dois stormtroopers. Com Han e Luke disfarçados como os dois stormtroopers, o grupo começa a planejar um modo de escapar. Obi-Wan Kenobi se separa do grupo para desativar o raio trator, deixando os outros sozinhos. Como estava conectado à Rede Imperial, R2-D2 descobre que a Princesa Leia está a bordo da estação. Luke convence Han e Chewbacca para resgatar a princesa com a promessa de uma recompensa grande. Eis que durante a esta missão de resgate, acontece uma das lutas mais esperadas: Obi-Wan Kenobi vs. Darth Vader. Não sei se vocês sabem, mas Darth Vader é o antigo Padawan de Obi, na época chamado de Anakin Skywalker (mais uma vez, peço para que o meu bondoso, carinhoso e querido amigo Jonas, coloque o link do último Spoiler de Quinta).

[mas... tá ali em cima!]

Relembre o episódio anterior clicando aqui!



Após lutar com um esquadrão de Caças TIE, o Millennium Falcon se encontra com a Aliança Rebelde em Yavin 4, e a informação em R2-D2 é dada. General Dodonna planeja o ataque na Estrela da Morte, um ataque tão audacioso que recebeu reação não entusiástica, notavelmente de Wedge Antilles. Para a maior tristeza de Luke, Han vai embora após receber sua recompensa. A força Rebelde começa seu ataque na Estrela da Morte, enquanto a estação espacial se aproximava mais da base Rebelde em Yavin 4.


As naves restantes (as de Wedge, Luke, Han, e Keyan Farlander, um piloto de Y-wing) retornam para Yavin 4 e uma celebração de vitória começa, com medalhas para os heróis, Han Solo e Luke Skywalker. Não perca as contas, hein! Esse Spoiler foi o quarto espisódio de Star Wars, os anteriores você pode conferir nos links que o Jonas colocou aqui mesmo. (Jonas, por favor, os links [mai que fixação por links!]). Semana que vem tem mais, galera!

24 Frames - Você em cena.

Um comentário:

  1. Gosto bastante do humor que vocês usam neste quadro, é bom ver o escritor e o redator interagindo com o tema abordado, parabens

    ResponderExcluir