Post por Rodrigo Enrico, revisão por Jonas Cardoso, 30/04/2013
E aí pessoal! Tá começando mais um Cine 10 pra vocês. Hoje vamos listar especialmente para as alfinetadas dos nossos leitores: Erros em filmes! [nota do redator: erros feeeeios, erros rudes!]
10. Vamos começar com um filme repleto de erros chamado "Comando Para Matar". O filme se resume aquele velho clichê de filme de ação. É sobre um coronel aposentado que é obrigado a voltar a ação logo depois do rapto de sua filha. Tem Schwarzenegger como protagonista, um clássico dos filmes de ação. Separei esse vídeo com várias cenas épicas (ou não):
9. Dói-me o coração colocar os erros de "Gladiador", vencedor de 5 Oscars, incluindo melhor filme e melhor ator para Russel Crowe. A história fala sobre um honrado general romano chamado Maximus, que tem sua família massacrada após recusar lealdade ao Imperador Commodus (FDP, desalmado e todos os palavrões possíveis). Após a morte de sua família, Maximus é vendido como escravo e assim ele se torna um gladiador nas sangrentas lutas no coliseu de Roma, para buscar sua vingança contra o Imperador. Claro que esses erros não estragam o filme, mas deixam nosso Cine 10 mais recheado:
8. Mais um filme testosterona no Cine 10. Agora, com Stallone em "Cobra". Só pelo nome do filme você ja imagina como é o personagem. Trata-se de um tira que sabe tudo sobre o submundo da cidade e não leva desaforo pra casa. Todas as missões impossíveis são dadas a ele e, então, cumpridas. Os bandidos tremem ao ouvir o seu nome. Então, há a chegada de uma nova gangue de serial killers na cidade, que estão determinados a matar a única testemunha, uma modelo que pode ameaçar o anonimato do grupo. Adivinha sob a custódia de quem essa modelo está? Confira algumas cenas erradas desse filme "sensacional":
7. Na sétima posição, quem aparece de novo Schwazenegger, agora na ficção/ação "O Predador". Após uma missão em que o major Dutch lidera sua equipe para um resgate na selva, os soldados acreditam que a maior ameaça seriam os guerrilheiros. Mas na mata adentro existe uma criatura de outro planeta fortemente armada que sente prazer em matar pessoas. O filme é muito bom, particularmente, uma das minhas ficções favoritas, mas é claro que contém alguns erros ali, principalmente o momento em que ele tenta agarrar um galho. Veja:
6. Temos mais um filme de ação na nossa lista, agora com "G.I. JOE - A Origem de Cobre". É uma adaptação dos antigos brinquedos "Comandos em Ação". Nesse filme, os soldados, chamados G.I. JOE, são recrutados para lutar contra uma organização do mal, liberada por um traficante de armas. Bom, vamos aos erro. Eesse video mostra algumas falhas, mas a mais engraçada é a da luta dos dois garotos. Acompanhe:
5. E mais um filme de ação, caramba! Prometo que esse será o ultimo ok? Agora, com "A rocha", que conta a história de alguns militares que estão indignados com o tratamento dado a eles pelo governo. Então, eles resolvem tomar a ilha de Alcatraz para criar armas químicas e, então, eles ameaçam atacar São Francisco com mísseis gás venenoso. Então a F.B.I resolve chamar o seu melhor agente para entrar na ilha com a ajuda do único homem que já fugiu de Alcatraz. Nesse video você verá Xavier (Ed Harris) levando um tiro e caindo bem em cima de um colchão:
4. O quarto lugar é ocupado então com um dos filmes mais complexos do cinema: "Matrix". Bom, todo mundo já sabe a história de Thomas/Neo, que após ter alguns sonhos estranhos começa a desconfiar da realidade em que vive. Assim ele conhece Morpheus e Trinity, descobrindo que não passa de uma vítima da Matrix, um sistema inteligente que manipula a mente das pessoas para viver uma realidade falsa. Nessa cena você verá um interrogatório, onde o óculos do agente Smith reflete Neo sentado, sendo que ele está em pé, segurado por mais dois agentes:
3. Nossa medalha de bronze fica com os "Onze Homens e Um Segredo", que tem um elenco repleto de estrelas. É um filme espetacular que conta a história de ladrões profissionais que resolvem roubar um dos cassinos mais lucrativos de Las Vegas. Mesmo com um elenco sensacional dentro de uma super produção, encontramos esse erro, digamos, bem preguiçoso, em que Brad Pitt está comendo em uma tigela de camarão e, de repente, ele surge com um prato de camarões. Acompanhe a cena abaixo:
2. Agora vamos mudar o tema dos erros engraçados para um erro macabro (bem famoso, aliás). A medalha de prata fica com "Três Solteirões e um Bebê". Há uma cena em que aparece, segundo a produção do filme, um fantasma (a sombra na cortina) de um garoto que teria morrido nas filmagens do filme. Mas segundo algumas fontes, dizem que isso foi apenas uma jogada de marketing. Mesmo assim, a cena não deixa de ser macabra. Veja:
1. E a medalha de ouro fica com "Star Wars IV - Uma Nova Esperança". Pra mim, com certeza é o melhor erro de todos os tempos, o mais engraçado inclusive. E claro que tinha que ser um soldado do império. Nessa cena, você verá um soldado maior do que os outros que, ao passar por uma porta, acaba acertando em cheio a cabeça, fazendo um barulho de balde. Acompanhe:
Post por Aldo Oliveira, revisão por Jonas Cardoso, 30/04/2013
Para Monstros S.A ser a maior fábrica de susto existente era provável que tenha os melhores monstros assustadores de todo o mundo imaginário. Mas como foi que esses monstros foram qualificados como bons assustadores?
Bom, a Disney e a Pixar estão lançando o filme “Monsters University “ (Universidade Monstro) que tem estreia prevista no Brasil em 21 de Junho de 2013. É nessa Universidade que os monstros aprendem as técnicas para assustar crianças. Não poderia faltar a presença dos nossos preferidos e inseparáveis monstros do filme “Monstros S.A” Mike e Sulley.
Como veremos nesse novo filme, nem sempre essa grande amizade foi assim. Na Universidade onde esses dois se conheceram, já de cara eles não se deram bem e ficavam competindo para mostrar quem era o melhor. O filme, além de mostrar a grande ideia de diversão quando os jovens entram na Universidade, mostra também como Mike e Sulley superam suas diferenças e se tornam grandes amigos. Você não vai querer perder essa grande aventura, né?
O novo longa escrito por Robert L. Baird (Chicken Little) tem a dirção de Dan Scanlon (Carros) e dublagens de Steve Buscemi, John Goodman e Nathan Fillion.
Post por Michel de Castro, revisão por Jonas Cardoso, 30/04/2013
Boa tarde, galera! Vamos de estreia?
Quando os chamados Kaiju (monstros do mar) começaram a emergir do mar, deram inicio à uma batalha entre humanos e essas criaturas terríveis. Para derrotá-los, nós, humanos, desenvolvemos armas robóticas, conhecido com Jaegers, que são controlados por duplas através de conexão neural. Mas mesmo assim, esses recursos não são páreos para os Kaiju. Eis que surge uma unica esperança: Um robô velho que passa a ser controlado por um ex-piloto (Charile Hunnam) e uma treinadora (Rinko Kikuchi).
O longa pretende ser uma homenagem do diretor aos filmes japoneses, caracterizados por grandes robôs (Ultraman, por exemplo). A estreia de Círculo de Fogo está marcado para agosto. Confira o trailer:
Uma possível inspiração, Ultraman Tiga vs Evil Tiga
Guillermo del Toro (Blade 2, Hellboy 1 e 2, O Labirinto do Fauno) tem mais de 20 longas lançados e mais de 20 anos de carreira. É mais um diretor que você acompanha de pertinho aqui no blog. Esse filme tem todos os fatores para fazer uma boa estreia e com certeza estamos esperando mais um filme de alta qualidade desse diretor fenomenal.
Abaixo, você confere alguns dos monstros já criados por ele:
(Estão prontos para um post filosófico, chapado e viajante?)
Boa tarde, pessoal! Logo menos, temos o saudoso Cine 10 de terças-feiras! Confira o de semana passada clicando aqui. Enquanto não fica pronto, vamos relaxar, pois trago pra vocês um video bem engraçado. Aliás, não podemos deixar de agradecer ao Allan Introini, que me mandou o video e sugeriu para que fosse postado aqui. Valeu!
Antes de mais nada, o video:
Esse video foi produzido pelo canal francês GoldenMustache, um canal de esquetes e produções do tipo. Pena que a maioria está em francês, não tendo traduções como o video acima. Bem real, né? A partir desse video, dá pra gente reparar que os clichês do cinema nem sempre são ruins. Ao mesmo tempo que nós, espectadores, gostamos de ver coisas perto da realidade, também damos valor à feitos que nunca imaginaríamos na vida real, isto é, gostamos de trazer nossa imaginação ao plano visual (ó as "viage"!). Talvez, por isso, seja tão difícil a famosa questão "A vida imita a arte ou a arte imita a vida?".
E você, leitor? O que acha? deixe sua VIAGEM nos comentários!
Post por Michel de Castro e Jonas Cardoso, 29/04/2013
PS: CUIDADO! POSSÍVEIS SPOILERS!
Mais um especial sobre Game Of Thrones! Agora vamos falar de alguns dos principais personagens da série.
Vamos começar!
Lorde Petyr Baelish
Chamado de "Mindinho", é o Mestre da Moeda do Pequeno Conselho. Cresceu junto com Catelyn Tully e lutou contra Brandon Stark, noivo de Catelyn, pelo seu amor.
Joffrey Baratheon
Ele é o Príncipe herdeiro dos 7 Reinos de Westeros, filho mais velho de Cersei Lannister. Falavam que era filho de Robert. Ned Stark denunciou a farsa, mas foi punido por traição. Ele continua com o Trono de Ferro.
Theon Greyjoy
É o filho mais novo do Lorde Balon Greyjoy, das Ilhas de Ferro. Ele é o protegido e escudeiro do Lorde Eddard Stark.
Robert Baratheon
Rei dos 7 Reinos, foi coroado após sair vitorioso na rebelião contra o Rei Aerys II Targaryen.
Catelyn Stark
Lady de Winterfell, é a esposa do Lorde Eddard. Filha de Hoster Tully, senhor do Tridente.
Daenerys Targaryen
Daenarys é a única integrante viva da Casa Targaryen. Com uma notória ascensão de mera noiva encomendada por seu irmão à líder de exército, ela luta pelo Trono de Ferro que foi construído por seu consanguíneo Aegon Targaryen, o primeiro rei dos Sete Reinos.
Tyrion Lannister
Tyrion é o caçula dos filhos de Tywin, que o renegara e o trata mal por ter causado a morte de sua mãe ao nascer. É um anão que, para compensar sua falta de habilidade como guerreiro, é extremamente esperto e culto. Foi mão do rei Joffrey. É muito conhecido por seus engenhosos trambiques e esquemas para conseguir o que deseja.
Esse é só o primeiro dos muitos que virão essa semana. Fiquem ligados no 24 Frames!
Post por Michel de Castro, revisão por Jonas Cardoso, 29/04/2013
E aí, galera! Hoje, vamos falar de quem manja no ramo do cinema. Estou falando de Johnny Depp, o pirata mais famoso chamado Jack Sparrow ("Cap'n Jack Sparrow", ele diria...). Mas ele retornou um pouco diferente.
Estou falando de Tonto, um bom índio Cherokee que, solitário,
enfrenta a ganância e a corrupção. Ele se encontra com John Reid (Armie
Hammer), um oficial que é salvo por Tonto. Juntos, eles passarão por
várias aventuras em busca de justiça.
Tonto e Reid (Depp e Hammer)
A nova produção da Disney terá Gore Verbinski (Piratas do Caribe 1, 2 e 3)
como diretor. Apesar de não ser o Tim Burton dessa vez, adivinha quem
não faltará no elenco? Sim, a sensacional Helena Bonham Carter,
conhecida por trabalhar com Johnny Depp em muitos filmes do Tim Burton.
Além dela, William Fichtner (Prison Break), Tom Wilkinson (Batman Begins) e Ruth Wilson também trabalharão no filme. O Cavaleiro Solitário é uma adaptação da antiga série de TV: "Zorro, o Cavaleiro Solitário", exibida nos EUA entre 1949 e 1957.
Post por Rodrigo Enrico, revisão por Jonas Cardoso, 29/04/2013
E aí pessoal, tudo bem?
Saiu hoje um trailer sensacional de "Velozes e Furiosos 6", galera. Mas quando eu falo que é sensacional, não é qualquer trailer. Sério, foi o melhor trailer de todos os "Velozes" que já vi!
A história do filme ocorre logo após os eventos de "Velozes e Furiosos 5", quando o agente Hobbs (The Rock) oferece a Dom (Vin Diesel) e Brain (Paul Walker) uma chance de serem inocentados dos crimes cometidos. Para isso, eles devem ajudar a capturar uma gangue que anda cometendo roubos pela Europa, liderados por Owen Shawn (Luke Evans) e Letty (Michelle Rodriguez), a ex-namorada de Dom que teria morrido no quarto filme.
O elenco continua o mesmo do quinto filme, com Justin Lin mais uma vez assumindo a cadeira de diretor. Confira o trailer logo abaixo:
E vou falar a verdade para vocês, eu desanimei do "Velozes" a partir do terceiro e quarto filme, por possuir muitos efeitos especiais e não ter muitas cenas reais com carros. Mas depois do 5 e desse trailer sensacional de "Velozes e Furiosos 6", a franquia volta para suas origens, com batidas de carros, corridas sem efeitos visuais... claro que esse filme terá vários efeitos, óbvio. Mas você pode reparar que as batidas mais violentas são reais e você pode ver isso no "Velozes e Furiosos 5", que possui cenas de perseguição espetaculares. Esperamos que o 6 não seja diferente! Acredito que será outro sucesso da franquia que, por incrível que pareça, consegue tirar histórias muito boas, mesmo tendo 5 filmes do mesmo título.
O filme está marcado para estrear no dia 24 de Maio. Já o sétimo filme dos "Velozes" começa a ser filmado dia 11 de julho de 2014. Acredito então que os filmes 6 e 7 serão um tipo de sequência, pegando o exemplo de Kill Bill vol. 1 e 2. Veja uma cena de explosão do making of que explica aquela situação de cenas reais:
Boa tarde, galera! Seguindo sugestões (valeu Rayan!), vamos falar de mais um filme nacionalque trata a juventude de um músico inesquecível: Renato Russo, o vocalista de uma das mais clássicas bandas de rock nacional, em "Somos Tão Jovens."
Interpretado por Thiago Mendonça (que teve de aprender a tocar baixo, guitarra e a cantar para fazer o filme), Renato Russo se mudou com a família do Rio de Janeiro para Brasília aos 13 anos. Ele tinha epifisiólise (uma rara doença nos ossos), o que obrigou a ficar numa cadeira de rodas, sem poder sair de casa. Seu gosto pelo punk rock e interesse por música aumentavam a cada dia e, quando melhorou da doença, saiu de sua casa e foi procurar por pessoas para formar bandas de rock: A banda Aborto Elétrico que, mais tarde, originou a Legião Urbana, cantando letras sobre as difíceis situações sociais e políticas pelas quais dos anos 80 cujos hinos são Que Pais É Esse?, Eduardo e Mônica, Geração Coca-Cola, Tempo Perdido, Será e várias outras.
"Somos Tão Jovens" tem a direção e produção feitas por Antonio Carlos da Fontoura.O roteiro é de Marcos Bernstein. O elenco conta também com Marcos Breda, Bianca Comparato, Sandra Corveloni e Laila Zaid.
Seu lançamento está marcado para dia 03/05, mas sua pré-estreia ocorreu nessa quarta-feira, dia 24/04, contando com a presença dos antigos membros da Legião Urbana. Acompanhe:
Post por Rodrigo Enrico, revisão por Jonas Cardoso, 26/04/2013
Fala galera, hoje tem mais uma Dica de Sexta pra vocês!
A dica de hoje é uma coisa mais leve. Essa vai ser pra quem quer escapar um pouco de filmes de ação e de heróis nesse fim de semana, pra assistir com a namorada(o) do lado, ou até com os amigos. Estou falando de "Crazy, Stupid, Love" (Amor A Toda Prova).
"Amor A Toda Prova" conta a história de Cal (Steve Carrel), um pai de família que se depara com o fim de seu casamento. Emily (Julian Moore) pede o divórcio e assume que o traiu com David Lindhagen (Kevin Bacon). Depois dessa separação repentina, Cal acaba conhecendo Jacob (Ryan Gosling) em um bar. Jacob é um mulherengo que a cada noite fica com uma mulher. Então ele resolve ajudar Cal em busca de uma nova mulher e todas as histórias de amor acabam se encontrando durante o filme. Com piadas sensacionais, "Amor A Toda Prova" acaba se tornando não aquele filme de romance chato e meloso, mas uma grande comédia. E ainda: não uma, mas várias histórias românticas. Confira o trailer abaixo:
O filme é dirigido pela dupla Glenn Ficarra e John Requa, os mesmo diretores do filme do Jim Carrey e e Rodrigo Santoro (O Golpista do Ano), mas "Amor A Toda Prova" com certeza foi o melhor filme dos diretores e, com certeza, a melhor comédia que assisti em 2012. Conta com um elenco ótimo, como Emma Stone, Jhon Carroll e Marisa Tomei. Sem contar que 2012 foi o ano de Gosling com projetos como "Drive", "Tudo Pelo Poder", "Entre Segredos e Mentiras". Veja uma das cenas em que Cal recebe sua primeira lição sobre tênis:
Ok meninas, também pensei em vocês. Separei uma cena de Ryan Gosling sem camisa fazendo um dos melhores xavecos do mundo [nota do redator: Rodrigo pirou, gente]. Gosling faz a dança de "Dirty Dancing" para uma mulher (infalível!). Não fiquem enciumados, namorados: esse rapaz é casado com Eva Mendes. Sim, aquela mulher maravilhosa de "Veloz e Furiosos 2" (Filha da mãe!). Veja o clipe abaixo:
E para quem não conhece a dança de "Dirty Dancing" veja agora:
Post por Jonas Cardoso, revisão por... Jonas Cardoso? 26/04/2013
Fala galera, tudo bem? Antes de mais nada, aproveitarei para agradecer às 100 curtidas na nossa página do Facebook. Eu ia preparar uma imagem bem legal pra postar lá, mas meus programas de edição resolveram não funcionar. Pois é. Mas, se você não curtiu ainda, o que você tá esperando? Fique por dentro de nossas novidades via Facebook! Curtam lá!
Vocês já ouviram falar do canal Porta Dos Fundos?
Provavelmente, né... É o canal brasileiro mais acessado do YouTube.
Pois bem, "Vai Que Dá Certo" (que estreou em março deste ano), a nova
comédia de Maurício Farias (A Grande Famíia), conta com Gregório
Duvivier e Fábio Porchat no elenco, dois integrantes do grupo Porta Dos
Fundos (talvez, por conta dessas participações, o filme atrairá um
público ainda maior). Confira uma de suas melhores esquetes (na minha
opinião):
O longa vai narrar a história de cinco amigos que, com seus sonhos frustrados, resolvem tentar conseguir dinheiro roubando uma empresa transportadora de valores, desencadeando uma série de apuros, prometendo uma comédia bem intensa. Porchat também participa como roteirista, sendo escrita por ele grande parte das falas dos personagens. O elenco conta também com Bruno Mazzeo, Danton Mello (em seu primeiro filme de comédia), Lúcio Mauro Filho, Felipe Abib e Natália Lage. Abaixo você confere o trailer:
Confira também um videoclipe (sensacional e engraçadíssimo) oficial da música "Cabeça Dinossauro", da banda Titãs, que conta com cenas do filme.
Fique com algumas imagens:
(Gregório Duvivier e Fábio Porchat, do canal Porta Dos Fundos)
E aí, o que acharam? O filme já está em cartaz! Deixe seu comentário!
Post por Rodrigo Enrico, revisão por Jonas Cardoso, 26/04/2013
Bom dia, caros espectadores do 24 Frames! [Boa tarde né, culpa do redator...]
Comecei o post mais sofisticado hoje porque falaremos de ninguém menos que James Bond! O agente número um da Rainha chegou no 24 Frames com uma montagem incrível chamada "007 Deathmath" que, traduzido ao pé da letra, seria algo como "jogo da morte" ou "uma partida da morte". Nesse video, você verá um Bond contra outro em uma edição totalmente sincronizada. Acompanhe o video logo abaixo:
Separei uma das melhores cenas de ação em todos os Bonds: a perseguição estilo parkour em "Casino Royale" (pra mim, o melhor da série). Esse filme do 007 mudou o estilo Bond de ser, aquele que nunca apanhava, não ficava sujo e muito menos com cicatrizes. Daniel Craig começou como agente 00, assim passando por maus bocados e apanhando muito, até mesmo quando ele se torna 007. Casino Royale possui uma das melhores aberturas do cinema, com uma cena em preto e branco mostrando as primeiras vitimas de Bond (cena espetacular) e depois com a musica de Chris Cornell - "You Know My Name". E depois a perseguição, que você confere agora (Ufa! Que começo de filme!):
É claro que não podia faltar uma pincelada: agora você verá uma das cenas mais estranhas/engraçadas/surreais de James Bond, em que ele fica encurralado em um pântano e, para poder escapar dos crocodilos, pula sobre a cabeça deles (só isso). Michael Moore encorpora o agente britânico, que luta contra um traficante chamado Mr. Big. Assim, 007 se vê no meio de um mundo de gangsters e feiticeiros de voodoo? [Vish...] Veja o resultado abaixo:
E pra terminar, um dos diálogos mais engraçados da série. Em Skyfall, Javier Bardem é Silva, que tem James Bond como prisioneiro. Ele conta uma história de dois ratos que comem outros ratos, assim mostrando a verdadeira personalidade o personagem, usando um trocadilho e um senso de humor sensacional. Claro que Bond também faz a sua piada. Veja a cena:
Espero que tenham gostado desse especial do agente 007! Caso tenham dicas de cenas, críticas e sugestões, deixe seu comentário! Até mais!
Post por Jonas Cardoso, Michel de Castro e Rodrigo Enrico, 25/04/2013
E aí, galera! Vamos começar nossos posts sobre séries com uma das melhores da atualidade: Game Of Thrones.
Trata-se de uma série produzida pela HBO que estreou em 2010 e hoje está na metade da terceira temporada. Foi baseada na história criada por George Martin, autor da série de livros chamada As Crônicas de Gelo e Fogo.
Game Of Thrones é uma ficção medieval, bem no estilo de Senhor dos Anéis (tão sensacional quanto, aliás) em que são contadas as histórias dos povos dos reinos de Westeros. Guerras, intrigas, contos sobrenaturais e as mais emocionantes aventuras medievais em busca do trono.
Westeros é um continente onde a maior parte é ocupada pelos Sete Reinos, que são as Casas (como são chamados os clãs) Nobres. Negociações, alianças, oposições, etc. são formadas frequentemente para as guerras em busca do Trono de Ferro, o mais alto escalão e maior símbolo de honra para seu ocupante.
O 24 Frames começará com as descrições das Casas Nobres, isto é, as integrantes dos Sete Reinos. Vamos lá?
BARATHEON
Para começar, a casa Baratheon de Ponta Tempestade é uma das
mais poderosas e tradicionais de Westeros. Sua sede fica justamente em Ponta
Tempestade, onde é a principal casa com um castelo construído pelos Reis da
Tempestade. Entre as principais casas, ela é a mais nova. Os membros da família
tendem em ser grandes (nos dois sentidos) e poderosos. Com cabelos pretos e
olhos azuis, são conhecidos pelos seus temperamentos vivos. Tomando o Rei
Robert como exemplo: ele amava batalhas, bebidas, mulheres e banquetes. O lema da Casa Baratheon é “Nossa é a Fúria”.
Depois do casamento entre uma princesa Targaryen e um
Baratheon, nasce um herdeiro do trono com sangue das duas casas: Steffon
Baratheon. E como não lembrar das risadas inesqueciveis de King Bob? Veja suas gargalhadas hilariantes:
GREYJOY
Greyjoy de Pyke é uma das grandes casas de Westeros, cuja sede
se situa nas Ilhas de Ferro, uma região sombria e rochosa a oeste da Costa de Westeros.
O símbolo da casa é uma lula gigante e os membros da familia tendem a ser
charmosos e bem atraentes, por exemplo Theon e Asha, filhos de Balon IX .
A casa de Greyjoy descende do Rei cinzento, uma lenda da Era dos Heróis. A Ilha de Ferro se tornou propriedade da família Greyjoy durante a conquista da casa de Targaryen, logo após Aegon extinguir a casa de Hoale e permitir que Vickon Greyjoy ficasse com as terras da Ilha de Ferro. Mas, com a dominação dessas terras, perderam as Terras Fluviais, que foram recebidas por Edmyn Tully. Raramente participa de eventos no continente e se afastou das demais casas de Westeros. Seu lema é “Nós Não Semeamos”. Veja um discurso inesquecível (ou não) do príncipe das Ilhas de Ferro, o "comedor" Theon Greyjoy:
TULLY
A Casa Tully de Correrrio é a principal casa nobre das Terras do Rio e seus governantes são conhecidos como Lordes do Tridente. Sendo seu castelo o Correrio, os Tully vêm de uma linhagem antiga de Senhores de Correrrio, sendo descendentes dos povos da Era dos Heróis, que nunca foram reis. Os Tully mantêm seu castelo por mil anos, sendo lordes vassalos de diferentes Reis. A Casa Tully ganhou destaque durante a Guerra da Conquista. Quando Aegon, O Conquistador atacou, Edmyn Tully foi o primeiro a se rebelar contra Harren Hoare e apoiar a invasão Targaryen. Depois disso, Aegon fez da Casa Tully lordes supremos do Tridente. A Casa Tully foi derrotada na Gurra dos Cinco Reis e Lord Edmure Tully (irmão de Catelyn, esposa de Ned Stark) foi capturado durante o Casamento Vermelho. Por ter apoiado a Casa Stark, perdeu suas terras, títulos e posses, que foram dados à recém criada Casa Frey de Correrrio.
Seu símbolo é uma truta e seu lema é "Família, Dever, Honra".
Na casa Tully, não há muitas cenas para mostrar, então separamos o príncipe/rei Robin, que apesar de meio velho, ainda sendo amamentado pela sua mãe (cena meio freak):
ARRYN
A Casa Arryn do Ninho da Águia é a principal casa nobre do Vale. Sua sede é o Ninho da Águia, contando com outras habitações, como o castelo de inverno nos Portões da Lua. Ambas as fortificações ficam na montanha mais alta do Vale, a Lança do Gigante. O Ninho da Águia é inconquistável. Sua linhagem data dos velhos Ândalos que invadiram Westeros. Normalmente se casando com outros nobres Ândalos, a Casa Arryn tem atualmente a mais pura descendência da nobreza Ândala. Seu símbolo é um falcão e seu lema é "Tão Alto Como a Honra". Na casa Arryn, a mesma do garoto que tem fome de leite materno, separamos uma cena onde Tyrion Lannister é pressionado para confessar o crime de ter matado Arryn e por tentativa de matar Bran Stark. Veja:
LANNISTER
A Casa Lannister de Rochedo Casterly é a casa mais rica entre as Grandes Casas de Westeros e seu principal castelo é o Rochedo Casterly. Seu brasão é um leão dourado sobre um campo carmesim. Segundo a história, os Lannister descendem dos grandes aventureiros Ândalos e estes se casaram com a filha do Rei de Rochedo. O Rei descendia de Lann, o Esperto, um grande trapaceiro da Era dos Heróis e conseguiu tomar o castelo de Rochedo Casterly para si. A família dos Lannister são as mais ricas entre os 7 reinos, pois sua área dominada consiste em muitas minas de ouro. Seu lema é “Ouça-me rugir”. Veja agora os melhores momentos de Tyrion Lannister (O melhor Lannister de todos):
STARK
A casa Stark de Winterfell é a principal casa nobre do Norte.
Eles têm muitas casas menores que são subordinadas a eles. Seu principal refúgio
é Winterfell. Tem como símbolo um lobo cinzento e seu lema é “Winter is coming”
(O inverno está chegando). Os Stark são descendentes de Brandon, o Construtor,
outra lenda da Era dos Heróis. São descendentes também do Primeiros Homens. Os
Starks foram os Reis do Inverno no Norte desde a Era dos Heróis, até Torhen
Stark se render para Aegon Targaryen na Guerra da Conquista. Os Starks são os
guardiões das terras do Norte, sendo chamados de Senhores de Winterfell. Para a casa Stark, fique com o discurso sensacional de Nedd:
TARGARYEN
A Casa Targaryen é uma família nobre de Valíria, que escapou da ruína de seu continente. Eles viveram por séculos na ilha de Pedra do Dragão, até que Aegon, o Conquistador e suas irmãs partiram com seus dragões para conquistar os Sete Reinos. A Casa Targaryen é uma das 40 casas antigas e é chamada de Senhores dos Dragões, um grande império que dominou o continente oriental. Porém, os Targaryen não eram uns dos mais poderosos. Sua sede está situada na Fortaleza Vermelha e tem como lema “Fogo e sangue”. Seu lorde atual é Daenerys Targaryen. E para acasa Targaryen, o que não falta são melhores momentos. Veja Daenerys e seus filhos dragões:
Post por Rodrigo Enrico, revisão por Jonas Cardoso, 25/04/2013
Hoje é aniversário de um ícone: Al Pacino. Sim, o nosso inesquecível nervosinho do cinema está fazendo 73 anos e sua carreira é espetacularmente sensacional (que frase, hein!). Trabalhou em filmes como "Fogo Contra Fogo", "O Poderoso Chefão", "Scarface", "O Pagamento Final", "Um Dia de Cão", entre outros. Lembre-se de que citei apenas alguns. Ultimamente, ele tem feito alguns filmes fracos, com o último dele, que foi "Stand Up Guys" (Amigos Inseparáveis). Não assisti ainda, mas infelizmente foi um fracasso de bilheteria. Mas mesmo assim, sabemos da capacidade desse ator incrível e esperamos ansiosamente seus novos projetos (os bons, claro). Fique com um video bacana, mostrando as 10 melhores atuações de Pacino:
A primeira colocada com certeza é a melhor cena que já vi de Al Pacino, em "Scent Of A Woman" (Perfume de Mulher): Frank, um ex-tenente aposentado rabugento e cego, que após contratar um "babá" para lhe ajudar, passa a fazer coisas que nunca fez na vida. Acompanhe a cena completa:
Essa é a homenagem do 24 Frames pra você, Pacino. Muito obrigado por nos trazer vários personagens inesquecíveis!
Post por Rodrigo Enrico, revisão por Jonas Cardoso, 25/04/2013
Fala, marombas de plantão! Estreia essa semana nos Estados Unidos um filme em homenagem aos viciados em academia e fãs da comédia de Michael Bay (diretor da trilogia Transformes): "Pain and Gain", traduzido como "Suor e Glória" aqui no Brasil.
O filme trata de uma história real, tirada de uma reportagem do Miami New Times, sobre uma gangue de marombeiros. No filme, essa gangue se resume em apenas duas pessoas: Daniel e Paul (Wahlberg e Dwayne).
Após um sequestro de um empresário chamado Victor (Tony Shalhoud, do seriado Monk), eles acabam não conseguindo o dinheiro do resgate, assim deixando o refém a beira da morte. Victor sobrevive e busca sua vingança com a ajuda do detetive Ed (Ed Harris). O elenco fica completo com Rob Corddry, que é John, um ex-contador e dono da academia e Anthony Mackie (Guerra ao Terror), que vive um halterofilista sentimental.
O filme é dirigido por Michael Bay, que segundo críticas do site Rotten Tomattoes, é o melhor filme do diretor, que tem uma carreira com vários altos e baixos. Exemplo: Armageddon (Bom), Pearl Harbor (ruim), Bad Boys 2 (muito bom), A Ilha (é...mais ou menos) e a trilogia Transformers (O único que presta é o primeiro). O roteiro fica na mão de Christopher Markus e Stephen McFeely, os mesmos de Capitão América. Confira o trailer logo abaixo:
Confira também a polêmica em que o diretor se meteu no filme "Transformers - O Lado Oculto da Lua", por ter reciclado uma cena já usada em um de seus filmes, A Ilha:
Aqui você compara Mark Wahlberg e o verdadeiro Daniel Lugo:
Post por Jonas Cardoso, revisão por... Jonas Cardoso? 25/04/2013
E hoje é dia do Spoiler de Quinta! Vamos revelar hoje o que acontece em Ink (2009). Mas antes, algumas observações: 1) Como o próprio nome diz, aqui você encontrará revelações sobre o filme. Portanto, se ainda pretende assistir e gosta de surpresas, recomendamos que NÃO leia este post. 2) Poderão haver passagens baseadas em opiniões minhas. Então, sinta-se livre para debater nos comentários! :) 3) Não tem 3 4) Sou meio zé-graça, acostumem-se
Trailer:
Sinopse (NÃO escrita por mim, retirada daqui):
"Quando as luzes se apagam e a cidade vai dormir, duas forças surgem. Elas são invisíveis, mas exercem grande poder sobre nós em nosso sono, lutando pelas nossas almas através dos sonhos. Uma força dá esperança e força através dos sonhos bons, a outra perturba o subconsciente com desespero através dos pesadelos. Nesse contexto, John (Chris Kelly) e Emma (Quinn Hunchar), pai e filha são arrancados para esta batalha no fantástico mundo dos sonhos. John é forçado a lutar pela sua própria alma e a salvar a de Emma de um pesadelo eterno. Separados em suas jornadas, eles encontram personagens incomuns que só existem em seus subconscientes. Ou será que esses personagens realmente existem? Ink é um thriller de alto conceito visual que alterna continuamente entre o consciente e o subconsciente. Ink tem sido aclamado como o novo "o filme" e é comparado com outros grandes clássicos cult." - café com filme
SPOILER!
Ink é um drama com ficção científica dirigido, produzido e escrito por Jamin Winans, que tratará de planos alternativos de realidades e linhas do tempo variadas. Em outras palavras, umas VIAGENS mesmo (lembrou de Inception, né? vai vendo...).
O início mostra John (Chris Kelly) saindo de um prédio, aparentemente bem chateado, fato cuja conclusão surge dos variados FUCKS
por ele gritados enquanto dirigia. Assim que seu carro é atingido por
um outro, ele já está no hospital, inconsciente e sonhando. Em seu sonho, ele e sua filha Emma (Quinn Hunchar) estavam num campo. Ela chamava seu pai, que se mostrava impaciente, para brincar. A menina, um tanto tristonha, brinca que está sendo levada por monstros. Tocado, John acaba entrando na brincadeira, salvando-a dos "monstros".
A próxima cena é a que mostra o que fazem os Storytellers. São almas, vindas de uma espécie de mundo paralelo, um plano alternativo de realidade (plano esse que permite a acessar o mundo real e alterar sua linha do tempo... vai vendo!), que protegem as pessoas enquanto elas dormem, fazendo com que elas tenham bons sonhos (Aliás, essas almas aparecem nas ruas via teletransporte, mas são obrigadas a abrir janelas pra entrar nas casas... fica aí pra refletir).
Porém, existem também os Incubi (plural de Incubus, que é o nome de um espírito da mitologia cristã medieval que estupra pessoas enquanto elas dormem), termo que foi traduzido coerentemente como Pesadelos. Então, chamemos-os assim, pois eles não abusam sexualmente de ninguém. Os Pesadelos são almas que usam uma espécie de máscara que lembra uma tela de vidro, onde são projetados uns rostos maléficos (sério, olha que BIZARRO na imagem abaixo) que representam uma felicidade artificial que suas vitimas pensam ter. Adivinha o que os Pesadelos fazem? Dica: Pesadelos.
Enquanto Allel (Jennifer Batter), a Storyteller guardiã de Emma, sem poder ser vista, espera que ela caia no sono, Ink aparece. Ink não é mais do que um Drifter, isto é, uma alma que não sabe a que mundo pertence ou o que fazer na eternidade (Storytellers e Pesadelos já foram Drifters, que significa "aqueles que vagam"). Depois de uma luta com Allel e vários outros Storytellers, Ink acaba sequestrando a menina (por ser acordada por uma entidade, seu corpo entra em coma no mundo real, mas continua viva no mundo paralelo, sendo sua existência considerada como Drifter também). Ele precisa levá-la à Assembleia dos Pesadelos e usá-la como
sacrifício, para que ele finalmente se torne um, pois acredita que assim
saberá a razão da sua existência na eternidade. Porém, a chave de
transporte entre os mundos (que é um tamborzinho em que ele dá umas
batucadinhas e algo acontece... eu, como baterista, nem fiquei fascinado, 'magina) quebra. Então, ele procura ajuda de um outro Pesadelo, que fala pra ele que precisa conseguir um Código e dois Drifters (ele já tinha Emma) para entrar na Assembleia. Aliás, Ink é um bicho bizarro também, o nariz desse maluco é do tamanho do teu pé.
Sim, leitor. Teu pé. Maior, talvez. Enfim, é grande. Olha isso:
Então, voltamos ao John. Trata-se de um homem de negócios bem sucedido profissionalmente, ocupante de um cargo de grande importância em uma empresa. Sua personalidade
é agressiva, orgulhosa, mesquinha e autoritária. Enquanto ele e sua
equipe tentam, com MUITO afinco, resolver um problema da sua empresa,
Ron, seu ex-sogro, visita-o para contar que Emma está em coma. John
reage de maneira completamente não-receptiva e o toca fora da sua sala,
enquanto esta fica bem escura no momento em que ele o faz. Fica pra
refletir também.
O
motivo que levou John a chutar seu ex-sogro de sua sala, então, é
revelado: depois da morte de sua esposa, entrou no álcool e nas drogas e
acabou perdendo a guarda de sua filha pros avós maternos. Tal perda o
levou a focar sua vida apenas no trabalho e, por isso, ele parte de um
pressuposto de que nunca teve uma filha, assim recusando visitá-la.
Lembra da Allel?
Ela está no mundo dela, pensando no que fazer pra recuperar a menina
(por que? porque ela é a guardiã da Emma, lembra?), eis que surge Jacob
(Jeremy Make). Sabe aquele cara sarcástico que é o mais MANEIRO de
todos? Então, não é o Jacob lobisomem. Mas sim Jacob, The Pathfinder (traduzido como Explorador). Trata-se de um Storyteller diferente: ele é cego, mas sua percepção é por meio dos sons... ou melhor, pelo ritmo do mundo (sim, o baterista aqui continua fascinado). Sensacional como ele é, ele tem um plano pra salvar a garotinha. Gabe e Sarah (Storytellers não lá tãããão relevantes na história) se juntam com ele e Allel numa missão um tanto misteriosa, pois só Jacob sabe exatamente o que fazer.
Enquanto Ink continua sua jornada para conseguir o tal Código e mais um Drifter para, então, levar pra Assembleia, mais uma Storyteller aparece pra salvar Emma: Liev (Jessica Duffy). Uma breve luta acontece, mas Liev se rende e facilita o trabalho do narigudo. No meio do caminho, Liev fica puxando o saco de Emma dizendo que ela havia se transformado em uma leoa e, depois de Ink conseguir o Código com um maluco guardador de tralhas do mundo paralelo, a Storyteller continua trabalhando suas manipulações: enche os ouvidos de Ink, dizendo que ele havia esquecido de quem ele era, de como foi parar naquele mundo, e então, acaba descobrindo que ele tinha consciência, mas esqueceu de tudo o que era, devido ao modo turbulento como, supostamente, entrara neste "mundo dos sonhos". Até que ela solta a frase: "Foi suicídio, não?". Ink finalmente chega à Assembleia (lembrando: Ink acreditava que sua dor ia acabar e que ia encontrar um sentido para a própria existência quando virasse um Pesadelo) e prepara-se para entregar as encomendas. Liev reage ao líder dos Pesadelos e leva uma facadinha de leve no estômago.
Jacob, Allel e seus parceiros estão na sua empreitada para recuperar a garota. Em uma determinada rua, Jacob procura o momento certo para executar seu plano, prestando atenção no "ritmo do mundo", mas Allel não entende nada. Jacob explica: "Tudo isso são reações. Uma coisa leva à outra. Um homem tem uma fraqueza quando ele tem uma falha. Essa falha o leva à culpa. A culpa o leva à vergonha. A vergonha, ele compensa com orgulho e vaidade. E quando o orgulho falha, desespero toma conta e tudo leva à destruição. Será esse seu destino. Algo precisa parar o fluxo". Então, ele tira um aparato de sua bolsa, aciona-o e uma cadeia de pequenos acidentes acontece. Lembra da primeira cena, em que John sai bem chateado de um prédio, entra no carro e sofre um acidente? Essa cadeia de acidentes, então, acabou causando o acidente pela interferência de Jacob. "PERA AÊ!O acidente já não havia acontecido?", você indaga. É aí que a gente entende algo já dito no filme, mas possivelmente não compreendido inteiramente na hora: O tempo corre de maneira independente no mundo dos sonhos, isto é, são linhas do tempo diferentes. No mundo dos sonhos, é possível "acessar" a linha do tempo do mundo real e interferir nos acontecimentos passados, presentes e futuros. Loucura, não? Outro detalhe: Jacob disse algo sobre vaidade e orgulho. Nosso amigo John encaixa perfeitamente na descrição de Jacob. No momento do acidente, o quarteto nota que um Pesadelo sempre acompanha John (lembra da sala escura? no filme, perceberá que uma voz conversa com John o tempo todo). Então, eles conseguem espantar o Pesadelo, que estava pronto pra assombrar John, que já estava inconsciente.
(O Pesadelo de John, no acidente)
Adivinha para qual hospital ele foi levado? Sim, para o mesmo onde sua filha está internada. Acompanhado dos quatro Storytellers, John acorda e, resistindo à obrigação de atender seu telefone para resolver assuntos do seu trabalho, ele resolve, acompanhado por Alell, ir até o quarto de Emma. Então, um flashback revela a morte de sua esposa num acidente de carro, a repetição das cenas de John se drogando e o julgamento que determinou que ele perdera a guarda de sua filha. Enquanto John se aproxima do quarto da garotinha, quatro Pesadelos aparecem. Gabe e Sarah (quem? ah é, os outros Storytellers) lutam contra os Pesadelos enquanto Allel acompanha John. Se algum pesadelo alcançá-lo, John perderá a vontade de ver sua filha e voltar a ser um vaidoso, orgulhoso e mesquinho empresário. Lembrando: John não faz nem ideia de que tem uma guerra acontecendo perto dele e por causa dele. É importante lembrar que tudo isso está acontecendo por conta da linha do tempo "flexível" do mundo dos sonhos. Muitos Pesadelos continuam aparecendo, o quarteto não está dando conta e, pra ajudar, Gabe não consegue chamar reforços. Jacob sai correndo (o que é sensacional, pois ele é cego e se orienta por uma batida, como numa música) e consegue abrir um portal para chamar reforços. John, então, chega ao quarto de Emma. Ele se ajoelha ao leito e toca sua testa.
(Os Pesadelos prontos para atacar guerrear com os Storytellers no hospital)
Ink
ainda está na Assembleia, pronto para entregar Emma. No momento do
toque de John na testa da menina, Ink tem um momento de clareza:
memórias começam a voltar intensamente. Ele lembra da reunião
empresarial da equipe de John, em que mostra o sucesso de um problema
resolvido. Então, percebemos mais um detalhe: isso é o presente no mundo
real, mas no mundo de Ink, é um passado muito distante. Nas memórias de
Ink, Emma morreu no hospital e seu pai não a visitou. "Mas ué! ele não acabou de visitar a menina?".
Lembra do "fluxo" de que Jacob falava? Com a interferência no acidente,
John perdeu seu orgulho excessivo e vaidade. A linha do tempo fora
alterada apenas para que John encontrasse Emma para, então, Ink perceber
quem ele era. Nas memórias que assombraram Ink de repente, John entrou
em depressão profunda e se matou (lembra da suposição de Liev?).
Sim,
leitor. INK É A ALMA DE JOHN. Após o suicídio, John foi parar no mundo
dos sonhos, onde assumiu uma forma horrorosa (narigudo, careca,
corcunda, etc), sendo então um Drifter. Ele vagou por tanto tempo que já
não sabia mais quem ele era. Na Assembleia, antes de morrer, Liev
sussurra: "John...". Ink, que agora sabe que era John em vida,
salva Emma e dá uma surra nos Pesadelos daquela sala, retratando o sonho
do início do filme. Então, Emma reconhece o pai.
(Ink pronto pra dar uma surra nos Pesadelos da Assembleia, protegendo Emma)
De volta ao mundo real, Emma e John NÃO morreram, justamente por essa BRUTA alteração da linha do tempo. O filme termina com Emma acordada e de mãos dadas com o pai e, ao seu lado, os quatro Storytellers assistem à cena, vitoriosos.
(Emma, John, Gabe, Allel, Jacob e Sara na última cena do filme.)
Sensacional, não? Alguma interpretação diferente? Teoria? Opinião? Sugestão para o próximo spoiler? Deixe seu comentário!