segunda-feira, 6 de maio de 2013

Game Of Thrones: Regiões de Westeros

Post por Michel de Castro, Jonas Cardoso e Rodrigo Enrico, 06/05/2013
   
Segunda-feira é dia de Games of Thrones e vamos continuar descobrindo cada vez mais desta série que é sucesso de público e crítica. Hoje, falaremos das as regiões de Westeros, mas para entrarmos no clima, vamos ver a abertura da série, que é espetacular e ainda por cima mostra o mapa da região de Westeros.


E para deixarmos nossos leitores atualizados, vocês já viram a abertura dos Simpsons satirizando "Game of Thrones", não? Então veja o vídeo logo abaixo:

 

WINTERFELL


    Castelo ancestral dos Starks, foi construída por Brandon, o Construtor (o primeiro Stark) e é capital do Norte dos 7 Reinos. É Localizada na Estrada do Rei, que vai de Porto Real até a Muralha. Está no comando dos Starks por mais 8 mil anos, e tem muita história pra contar. Umas das mais conhecidas, é a invasão surpresa que os Homens De Ferro, liderados por Theon Greyjoy. No controle por algumas semanas, o Principe Greyjoy não resistiu ao comando por falta de homens, e acabou se tornando prisioneiro dos Starks.
    Winterfell é constituído por duas grandes muralhas e uma vila ao lado, chamada de Vila de Inverno. Esse magnifico castelo foi construído ao lado do Bosque Sagrado. Winterfell é uma região de águas termais, levando um conforto maior em relação aos outros castelos.

ROCHEDO CASTERLY


    O castelo é uma fortaleza que tem uma vista para Lannisport e o Mar Poente. É a sede da Casa dos Lannisters. A fortaleza foi esculpida em um rochedo de pedra maciça. Segundo a lenda, a fortaleza recebeu esse nome da família que o governava, os Casterly, na Era dos Heróis. Mas os Lannisters afirmam que o rochedo é de exclusiva posse da família, já que Lann, o Esperto, enganou os Casterly e tomou o Rochedo para si. Existem três lugares importantes em Rochedo Casterly: A Galeria Dourado, a Boca do Leão e o Salão dos Heróis; esta ultima é onde os Lannisters que morreram com valentia são enterrados.

PORTO REAL


    Capital e maior cidade dos 7 Reinos, o Porto Real abriga a Fortaleza Vermelha e o Trono de Ferro, onde se localiza a residência do Rei. Está localizada na costa leste de Westeros, com uma vista para a Baía do Água Negra. A principal parte da cidade é guardada pela Patrulha da Cidade de Porto Real, os chamados Capas Douradas.
    A cidade foi expandida pelos Reis Targaryen. A Fortaleza Vermelha foi completada durante o reinado de Maegon, o Cruel. Porto Real é basicamente quadrada, tendo uma extensão de vários quilômetros e defendida por altas muralhas.

O NINHO DA ÁGUIA


    É a grande sede da Casa de Arryn, uma antiga familia Ândala. O castelo está construído sob o Pico do Gigante, na região das Montanhas da Lua, acima do Vale. É o menor castelo do 7 Reinos, mas é considerado impenetrável. O Ninho se constitui em 7 pilares brancos bem próximos. Ao interior da fortaleza dos Arryn, era para ter um Jardim Sagrado, mas não conseguiram erguer nenhuma vegetação na rochosa estrutura do Ninho. Segundo a lenda, o Cavaleiro Alado, Artys Arryn, expulsou os Primeiros Homens e voou ao topo montado em um enorme falcão. Os Lordes Eddard Stark e Robert Baratheon foram criados no ninho pelo Lorde Jon Arryn. Quando o Rei Aerys II pediu que enviasse os jovens à Porto Real, Jon recusou e assim começou a Revolta de Robert. Robert Baratheon se tornou Rei e Jon Arryn, sua Mão.

A MURALHA E A PATRULHA DO NORTE

    A Muralha é uma construção feita de gelo, com mais de duzentos metros de altura e quinhentos de extensão. Construída por Brandon, O Construtor (o primeiro Stark), ela protege o norte dos Sete Reinos. É protegida pela Patrulha da Noite, que são guardiões do castelo, das montanhas e das baías, separando-as das terras Além da Muralha.
    A Patrulha da Noite também protege o Norte dos Outros (os White Walkers), que, na Era Do Herói (época que a patrulha fora fundada), começaram a migrar para o Norte.
    Na época em que foi fundada, fazer parte da Patrulha era uma questão de honra. Porém, tempos depois, passou a ser integrada pela "escória" de Westeros: bastardos, nobres desafortunados e desgraçados, desertores, entre outros. Tudo apenas para evitar punições frequentes.

Um comentário: